Pular para o conteúdo principal

Amor aos bichos vira arte e renda



A jovem empreendedora de Uberaba/Minas Gerais está fazendo sucesso com quadros bem modernos, estilo arte urbana, usando fotos de pets.

A cirurgiã-dentista, Luana Barreto (27) e sua namorada, Ana Alice (26), sempre foram apaixonadas por animais. Há três anos, quando um de seus cachorros foi diagnosticado com positivo para leishmaniose, elas transformaram o amor e a necessidade de cuidar do seu bichinho em renda, nascendo assim o Meu Quadro Pet - quadros personalizados de animais de estimação, totalmente criados com base na fotografia do melhor amigo do homem.

“Começamos bem devagar e ainda crescemos num ritmo mais lento, que é para atender todos com qualidade. Nossos quadros inicialmente eram apenas placas decorativas pequenas e agora se tornaram quadros estilo canvas, com borda espelhada, para um design moderno e diferente”- conta Luana.

Os clientes sempre pedem ideias diferentes e, como o trabalho é feito em contato direto com o consumidor, isso fica mais fácil. Por exemplo: recentemente foi feito um quadro que os pets têm nome de comida, então cada um teve referência de nome em algum acessório: uma amora como se fosse um acessório de pelo, uma bola de chiclete, enfim, surpreender os clientes com novas criações!  As fotos para confecção dos quadros não precisa ser profissional – um registro de celular em boa resolução é o suficiente.

“O processo de criação é supersimples. O cliente encaminha a foto do pet, e nós encaminhamos algumas pastas com fundos. São selecionados 6 fundos diferentes para criação da arte. Finalizando a criação, enviamos as 6 artes para que o cliente decida qual será a arte estampa da no quadro”, diz.

O trabalho não se restringe aos cães e gatos, todo e qualquer animal de estimação, incluindo seus donos, podem ser transformados em quadros. A loja é somente virtual, mas o envio é feito para todo o Brasil e com material de primeira qualidade.

O quadro é feito a partir de uma arte digital materializada em uma estrutura de madeira e laminado de alta qualidade. “Utilizávamos canvas/tecido, porém, notamos em um quadro feito pra nossa casa, que com o tempo ele acumulava poeira, mesmo limpando com pano seco e espanador. Daí partimos para o laminado, que permite a limpeza da superfície com pano umedecido em água, sem estragar a arte com o tempo” - pontua. “Adquirindo um de nossos quadros, você estará levando para sua casa um combo de : Amor,  arte, lembrança, saudade, alegria, qualidade” - finaliza Luana.

Há muitas razões pelas quais um tutor pode optar por eternizar seu melhor amigo em um quadro. Como por exemplo:

A lembrança de um animal que faleceu, está velhinho ou doente, se tornando uma forma linda e amorosa de homenagem a este que foi seu grande companheiro.
Somente porque você ama muito seu pet, que além de tê-lo ali do seu lado, também quer torná-lo uma obra de arte.
Presentear pessoas queridas com um quadro daqueles que lhe dão tanto amor e lealdade.

Instagram: @meuquadropet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…