Pular para o conteúdo principal

Amor aos bichos vira arte e renda



A jovem empreendedora de Uberaba/Minas Gerais está fazendo sucesso com quadros bem modernos, estilo arte urbana, usando fotos de pets.

A cirurgiã-dentista, Luana Barreto (27) e sua namorada, Ana Alice (26), sempre foram apaixonadas por animais. Há três anos, quando um de seus cachorros foi diagnosticado com positivo para leishmaniose, elas transformaram o amor e a necessidade de cuidar do seu bichinho em renda, nascendo assim o Meu Quadro Pet - quadros personalizados de animais de estimação, totalmente criados com base na fotografia do melhor amigo do homem.

“Começamos bem devagar e ainda crescemos num ritmo mais lento, que é para atender todos com qualidade. Nossos quadros inicialmente eram apenas placas decorativas pequenas e agora se tornaram quadros estilo canvas, com borda espelhada, para um design moderno e diferente”- conta Luana.

Os clientes sempre pedem ideias diferentes e, como o trabalho é feito em contato direto com o consumidor, isso fica mais fácil. Por exemplo: recentemente foi feito um quadro que os pets têm nome de comida, então cada um teve referência de nome em algum acessório: uma amora como se fosse um acessório de pelo, uma bola de chiclete, enfim, surpreender os clientes com novas criações!  As fotos para confecção dos quadros não precisa ser profissional – um registro de celular em boa resolução é o suficiente.

“O processo de criação é supersimples. O cliente encaminha a foto do pet, e nós encaminhamos algumas pastas com fundos. São selecionados 6 fundos diferentes para criação da arte. Finalizando a criação, enviamos as 6 artes para que o cliente decida qual será a arte estampa da no quadro”, diz.

O trabalho não se restringe aos cães e gatos, todo e qualquer animal de estimação, incluindo seus donos, podem ser transformados em quadros. A loja é somente virtual, mas o envio é feito para todo o Brasil e com material de primeira qualidade.

O quadro é feito a partir de uma arte digital materializada em uma estrutura de madeira e laminado de alta qualidade. “Utilizávamos canvas/tecido, porém, notamos em um quadro feito pra nossa casa, que com o tempo ele acumulava poeira, mesmo limpando com pano seco e espanador. Daí partimos para o laminado, que permite a limpeza da superfície com pano umedecido em água, sem estragar a arte com o tempo” - pontua. “Adquirindo um de nossos quadros, você estará levando para sua casa um combo de : Amor,  arte, lembrança, saudade, alegria, qualidade” - finaliza Luana.

Há muitas razões pelas quais um tutor pode optar por eternizar seu melhor amigo em um quadro. Como por exemplo:

A lembrança de um animal que faleceu, está velhinho ou doente, se tornando uma forma linda e amorosa de homenagem a este que foi seu grande companheiro.
Somente porque você ama muito seu pet, que além de tê-lo ali do seu lado, também quer torná-lo uma obra de arte.
Presentear pessoas queridas com um quadro daqueles que lhe dão tanto amor e lealdade.

Instagram: @meuquadropet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas