IFCE vai marcar presença na Feira do Conhecimento 2026 Edição especial de dez anos tem visitação gratuita; estande do IFCE apresentará várias ações e projetos Publicada por Luis Freitas em 29/10/2026 ― Atualizada em 29 de Outubro de 2026 às 14:09 O Instituto Federal do Ceará (IFCE) estará mais uma vez na Feira do Conhecimento, edição especial de dez anos, que acontecerá de 5 a 7 de novembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza. O evento reúne mais de 200 expositores, em 9 mil metros quadrados de área, com uma programação que conecta juventude, academia, setor produtivo e sociedade, por meio de uma expressiva programação. As inscrições para visitação são gratuitas. Entre as iniciativas de destaque da Feira – realização do Governo do Estado e apoio institucional do IFCE - estão a Arena de Robótica (que será comandada pelo Instituto Federal), Arena Gamer, Arena de Drones, Planetário, Mostra de Starups, dentre outras atrações. No estande do IFCE, haverá a apresentação de projetos do...
O jornalista e apresentador Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça-feira (28), aos 45 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o último sábado (25), com diagnóstico positivo para o novo coronavírus (covid-19), na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Unimed Rio. Após a internação, a equipe médica detectou que ele havia sofrido uma trombose venosa cerebral. A morte encefálica foi comunicada pelo hospital em nota oficial.



Rodrigues foi internado relatando dor de cabeça, vômitos e desorientação, além de sintomas relacionados à covid-19. Segundo o Grupo Globo, empresa na qual trabalhava, o jornalista informou, no último dia 9, que um amigo com quem tivera contato recente havia testado positivo para covid-19. Quatro dias depois, o exame feito pelo apresentador constatou que ele também havia contraído o vírus. O jornalista, conforme declarou o Grupo Globo, cumpriu o isolamento em casa e, apesar de sintomas leves, sentia-se bem, até as complicações do último sábado.
No domingo (26), dia seguinte à internação, Rodrigues teve que passar por uma cirurgia para diminuição da pressão intracraniana, consequência da trombose. Ele estava em estado grave, em coma induzido, e hoje (28) não resistiu às complicações.
"RR", como era conhecido, apresentava o programa Troca de Passes, no SporTV - a última participação foi justamente no dia 9 de julho. Ele chegou à Globo no início de 2019, após passagens pelas emissoras Rede Vida, Cultura, ESPN, SBT, Bandeirantes, Gazeta e Esporte Interativo. Em 30 de setembro de 2018, o jornalista participou do programa No Mundo da Bola, da TV Brasil.
Além do segmento esportivo, no qual ingressou em 2011, na ESPN, Rodrigo Rodrigues se notabilizou em programas culturais, como Vitrine, na Cultura, e 5 Discos, na Gazeta. Apaixonado por música, o jornalista era guitarrista da banda The Soundtrackers, especializada em trilhas sonoras do cinema.
Repercussão
Em nota, a Globo lamentou a morte do apresentador: "A morte de Rodrigo abre uma ferida que vai muito além do profissional insubstituível. Dentro e fora da Globo, dezenas de pessoas sentem a perda de um amigo. E a família chora a partida de um parente que conquistou uma legião de admiradores."
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, divulgou nota em que diz que recebeu com tristeza o comunicado da morte do apresentador. "É com profunda tristeza que recebemos a notícia da morte do jornalista Rodrigo Rodrigues, um dos nomes que se destacavam no jornalismo esportivo atual. Rodrigues deixa inúmeros fãs, não só no esporte e no jornalismo, mas também na cena musical. Não há de se negar que era uma pessoa querida. Nosso jornalismo perde um pouco hoje. Meus sinceros sentimentos aos seus familiares, amigos e colegas de profissão", completa a nota.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.