Pular para o conteúdo principal

As Aventuras de Quarentino traz pandemia da Covid-19 em Quadrinhos





No dia 30 de julho, às 19h, a Editora CeNE e a Livraria Cultura promovem o lançamento do livro “As Aventuras de Quarentino” (28 págs, R$29,90), que traz uma abordagem em quadrinhos sobre os cuidados e perigos relacionados ao novo Coronavírus. O evento on-line será transmitido pela plataforma do Instagram da Livraria Cultura @livraria_cultura. O livro, de autoria do especialista em Educação Adriano Evangelista traz ilustrações de Álisson Flor, já está disponível na Livraria Cultura do Shopping RioMar Fortaleza

Crianças transformam-se em heróis para investigar um perigo que passou a fazer parte da vida de todas as pessoas, em todas as partes do mundo. A narrativa tem o objetivo de trazer ao leitor infantil através do universo das HQs (história em quadrinhos) um drama que vem afetando a rotina das famílias, dos amigos e de toda a sociedade: a Covid-19.

“Quisemos tornar a garotada protagonista da história, fazendo-as participar da solução parcial do problema e estimular fraternidade, compreensão, respeito, empatia pelo problema do outro e, amor ao próximo, que penso ser algo fundamental nesses tempos atuais”, explica Edmilson Júnior, diretor executivo da Editoria CeNE, reforçando que o livro conta com palavras cruzadas, e pintura, no intuito de levar um assunto sério e grave de forma mais lúdica.

O lançamento contará com a presença do autor, Adriano Evangelista, e será mediado pelo publicitário e curador de eventos da Livraria Cultura, Maycon Geissler. Este é o primeiro lançamento da editora CeNE após o período mais crítico da crise relacionada com à Pandemia do Coronavírus, iniciada em março último. Alguns serviços ainda estão começando a retomar suas atividades agora no mês de julho.

Adriano Evangelista

Graduado pela Universidade Vale do Acaraú em Arte Educação e Português, é especialista em Educação, Pobreza e Desigualdade Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Português e Literatura pela Universidade Regional do Cariri, atuando como assessor pedagógico na Secretaria de Educação do município de Brejo Santo. Também é tutor presencial do curso de Letras-Português da UFC virtual.

Álisson Flor

Álisson Pereira Flor é formado em Artes Visuais pela Urca (Universidade Regional do Cariri), produziu animação que virou longa-metragem sobre três jovens que fazem uma viagem pelo México, além de ter participado de exposições na Argentina e produções no Centro Cultural Banco do Nordeste no âmbito da animação.

CeNE

A Central de Negócios Editoriais – CeNE – é uma jovem editora cearense. Fundada em 2012, é alinhada aos novos tempos em que vivemos, dedicada à missão de produzir e distribuir materiais educacionais que proponham experiências significativas e encantadoras. Possui, em seu casting de autores e obras, grandes lançamentos como Poesia com Rapadura, do poeta Bráulio Bessa, Das Quadras para o Mundo de Preto Zezé, e Crime e Cidade, do delegado Leonardo Barreto, além de ter participado em grandes eventos, como a Bienal Internacional do Livro do Ceará.



Com a energia da juventude e o preciosismo da maturidade, desenvolve obras, projetos e ferramentas engajadas com a realidade dos educadores e focadas num pragmatismo que perpasse as teorias, que, sobretudo, permita uma prática efetiva e eficiente. Contando com uma valiosa equipe de profissionais e parceiros, valoriza a disseminação do conhecimento e as culturas local e nacional, em um esforço conjunto de pensar e realizar caminhos para uma educação transformadora, com as bases firmes do respeito, do amor e do crescimento coletivo.



Serviço:

Lançamento on-line do livro As Aventuras de Quarentino, (Editora CeNE, 28 págs. R$29,90)

Dia 30 de julho (quinta-feira), às 19h

Onde: Instagram @livraria_cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas