Pular para o conteúdo principal

João Fonseca e Luísa Stefani se classificam para finais neste domingo Carioca decide título na Suíça, enquanto paulista busca taça no Japão

  A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis brasileiro, com dois atletas chegando em finais importantes do circuito mundial. O carioca João Fonseca se garantiu na disputa do título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, enquanto a paulista Luísa Stefani se classificou para a decisão do WTA 500 de Tóquio, no Japão. Os torneios de nível 500, que dão 500 pontos aos campeões, são os de terceiro maior nível do circuito, tanto masculino como feminino, atrás apenas das competições nível 1000 e dos Grand Slams (que distribuem dois mil pontos ao vencedor) . É a primeira vez que João vai a final de um ATP 500. Luísa, por sua vez, terá pela frente a terceira decisão de um WTA 500 somente este ano, após títulos em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, sempre com a húngara Timea Babos, com quem também venceu o SP Open (WTA 250 de São Paulo). Número 46 do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), João encarou o espanhol Jaume Munar (42º...

As Aventuras de Quarentino traz pandemia da Covid-19 em Quadrinhos





No dia 30 de julho, às 19h, a Editora CeNE e a Livraria Cultura promovem o lançamento do livro “As Aventuras de Quarentino” (28 págs, R$29,90), que traz uma abordagem em quadrinhos sobre os cuidados e perigos relacionados ao novo Coronavírus. O evento on-line será transmitido pela plataforma do Instagram da Livraria Cultura @livraria_cultura. O livro, de autoria do especialista em Educação Adriano Evangelista traz ilustrações de Álisson Flor, já está disponível na Livraria Cultura do Shopping RioMar Fortaleza

Crianças transformam-se em heróis para investigar um perigo que passou a fazer parte da vida de todas as pessoas, em todas as partes do mundo. A narrativa tem o objetivo de trazer ao leitor infantil através do universo das HQs (história em quadrinhos) um drama que vem afetando a rotina das famílias, dos amigos e de toda a sociedade: a Covid-19.

“Quisemos tornar a garotada protagonista da história, fazendo-as participar da solução parcial do problema e estimular fraternidade, compreensão, respeito, empatia pelo problema do outro e, amor ao próximo, que penso ser algo fundamental nesses tempos atuais”, explica Edmilson Júnior, diretor executivo da Editoria CeNE, reforçando que o livro conta com palavras cruzadas, e pintura, no intuito de levar um assunto sério e grave de forma mais lúdica.

O lançamento contará com a presença do autor, Adriano Evangelista, e será mediado pelo publicitário e curador de eventos da Livraria Cultura, Maycon Geissler. Este é o primeiro lançamento da editora CeNE após o período mais crítico da crise relacionada com à Pandemia do Coronavírus, iniciada em março último. Alguns serviços ainda estão começando a retomar suas atividades agora no mês de julho.

Adriano Evangelista

Graduado pela Universidade Vale do Acaraú em Arte Educação e Português, é especialista em Educação, Pobreza e Desigualdade Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Português e Literatura pela Universidade Regional do Cariri, atuando como assessor pedagógico na Secretaria de Educação do município de Brejo Santo. Também é tutor presencial do curso de Letras-Português da UFC virtual.

Álisson Flor

Álisson Pereira Flor é formado em Artes Visuais pela Urca (Universidade Regional do Cariri), produziu animação que virou longa-metragem sobre três jovens que fazem uma viagem pelo México, além de ter participado de exposições na Argentina e produções no Centro Cultural Banco do Nordeste no âmbito da animação.

CeNE

A Central de Negócios Editoriais – CeNE – é uma jovem editora cearense. Fundada em 2012, é alinhada aos novos tempos em que vivemos, dedicada à missão de produzir e distribuir materiais educacionais que proponham experiências significativas e encantadoras. Possui, em seu casting de autores e obras, grandes lançamentos como Poesia com Rapadura, do poeta Bráulio Bessa, Das Quadras para o Mundo de Preto Zezé, e Crime e Cidade, do delegado Leonardo Barreto, além de ter participado em grandes eventos, como a Bienal Internacional do Livro do Ceará.



Com a energia da juventude e o preciosismo da maturidade, desenvolve obras, projetos e ferramentas engajadas com a realidade dos educadores e focadas num pragmatismo que perpasse as teorias, que, sobretudo, permita uma prática efetiva e eficiente. Contando com uma valiosa equipe de profissionais e parceiros, valoriza a disseminação do conhecimento e as culturas local e nacional, em um esforço conjunto de pensar e realizar caminhos para uma educação transformadora, com as bases firmes do respeito, do amor e do crescimento coletivo.



Serviço:

Lançamento on-line do livro As Aventuras de Quarentino, (Editora CeNE, 28 págs. R$29,90)

Dia 30 de julho (quinta-feira), às 19h

Onde: Instagram @livraria_cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.