Pular para o conteúdo principal

Com gol de Felipe Silva, Ceará bate o Ferroviário e garante vaga na final do Estadual

Nesse domingo, 19/07, em disputa válida pela semifinal do Estadual, o Ceará votou a campo e venceu o Ferroviário por 1 a 0. Felipe Silva foi o autor do gol alvinegro, ainda no primeiro tempo. Sem definição da final, o Vozão volta as atenções, agora, para a Copa do Nordeste. A partida de hoje foi a terceira em seis dias, após o reinício do Campeonato Cearense.

O time do técnico Guto Ferreira tem reapresentação marcada para a manhã dessa segunda-feira, 20/07. No início da tarde, a delegação segue viagem com destino a Salvador, na Bahia. Na terça-feira, o Ceará realiza treino apronto na Cidade Tricolor, CT do Bahia, para, na quarta-feira, 22/07, enfrentar o CRB, no Barradão, em duelo válido pela 8ª rodada do Nordestão.

O JOGO
Aos cinco minutos, Rick avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas a zaga conseguiu o corte. Três minutos depois, foi a vez de Marthã chutar forte de fora da área e levar perigo ao gol coral. O começo de jogo foi equilibrado, com o Ceará optando por ensaios de jogadas mais pela esquerda.

E foi por esse caminho que o Vozão conseguiu abrir o marcador. Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o fim, aos 36’, Rafael Sobis dominou e bateu cruzado pelo lado para Felipe Silva desviar, tirando do goleiro Nícolas, e marcando o gol da partida. Final de primeiro tempo e Ceará na frente.

Logo no reinício da partida, Rogério, que entrou na vaga do Baixola, chutou finalizou, após avanço de Bruno Pacheco pela esquerda; a zaga conseguiu o desvio. Na sequência, a bola sobrou para Rick, que bateu cruzado rasteiro, e a bola passou raspando a trave do Ferroviário. Antes dos 20’, com a saída de Marthã, Ricardinho foi para o jogo.

Com a entrada de Leandro Carvalho e Bergson, o Ceará ganhou novo fôlego ao ataque, mas não conseguiu ampliar. No último minuto, Fernando Prass fez ótima defesa após cobrança de falta da equipe coral. Fim de jogo: Ceará 1 x 0 Ferroviário. Na decisão, disputada em dois jogos, o Vozão enfrenta o Fortaleza, que venceu o Guarany de Sobral na semifinal.

A FCF ainda definirá os detalhes da final do Estadual. Agora, o Ceará volta a pensar na Copa do Nordeste. Na quarta-feira, 22/07, o Alvinegro encara o CRB/AL, no Barradão, encerrando a fase de classificação do regional. O grupo se reapresenta para treinos, na manhã dessa segunda-feira, 20/07, e viaja a Salvador, no início da tarde. Na véspera do jogo, o Ceará realiza treino apronto, à tarde, na Cidade Tricolor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…