Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes para criar páginas falsas que simulam cobranças em nome da Receita Federal . A prática, que vem se espalhando pelo país, gerou um alerta oficial do órgão após relatos recorrentes em unidades de atendimento. As fraudes costumam ser enviadas por WhatsApp, SMS ou e-mail , sempre acompanhadas de um link que direciona o usuário a um site que imita o visual do Portal Gov.br , com brasões, cores e formatação semelhantes às de páginas oficiais. Para aumentar a sensação de autenticidade, os golpistas inserem dados pessoais verdadeiros no documento falso . Fisco não envia mensagens A Receita Federal reforça que não envia cobranças por aplicativos de mensagem, e-mail ou links externos. Qualquer pendência, débito ou notificação legítima aparece exclusivamente no e-CAC, o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, acessado pelo...
A ação é uma parceria do Museu da Fotografia Fortaleza e Programa Enel Escolas Criativas
O Museu da Fotografia Fortaleza e o Programa Enel Escolas Criativas divulgam, nesta sexta (3), o resultado do Concurso de fotografia – “Nossa Casa: Um Mundo Nosso”, com estudantes do ensino fundamental da rede pública de Jijoca de Jericoacoara. A promoção tem como objetivo estimular os alunos a expressarem suas impressões e partilharem com o público a experiência afetiva do isolamento social, bem como experimentarem a linguagem da fotografia como suporte para autoexpressão.
O concurso é resultado do Curso Básico de Fotografia Criativa, ministrado pelo Museu da Fotografia Fortaleza, de forma online, nos dias 18, 19 e 20 de junho. A atividade teve cerca de 1630 participações.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.