O município de Santana do Cariri , no sul do estado, foi palco de um momento histórico para a fé católica cearense neste sábado (25), com a inauguração do complexo religioso dedicado à Beata Benigna Cardoso da Silva . Considerada a primeira beata do Ceará e a quarta mártir brasileira reconhecida pela Igreja Católica, Benigna agora passa a ser ainda mais celebrada em um espaço voltado à devoção e peregrinação. Foto: Reprodução A programação reuniu uma multidão de fiéis, que participaram de uma caminhada de aproximadamente 3 quilômetros, saindo do centro da cidade até o bairro Inhumas, onde está localizado o novo santuário. O percurso foi marcado por demonstrações de fé, promessas e emoção, como a da aposentada Antônia Alves, que fez o trajeto descalça em agradecimento por uma graça alcançada. Gcmais
A ação é uma parceria do Museu da Fotografia Fortaleza e Programa Enel Escolas Criativas
O Museu da Fotografia Fortaleza e o Programa Enel Escolas Criativas divulgam, nesta sexta (3), o resultado do Concurso de fotografia – “Nossa Casa: Um Mundo Nosso”, com estudantes do ensino fundamental da rede pública de Jijoca de Jericoacoara. A promoção tem como objetivo estimular os alunos a expressarem suas impressões e partilharem com o público a experiência afetiva do isolamento social, bem como experimentarem a linguagem da fotografia como suporte para autoexpressão.
O concurso é resultado do Curso Básico de Fotografia Criativa, ministrado pelo Museu da Fotografia Fortaleza, de forma online, nos dias 18, 19 e 20 de junho. A atividade teve cerca de 1630 participações.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.