O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
A ação é uma parceria do Museu da Fotografia Fortaleza e Programa Enel Escolas Criativas
O Museu da Fotografia Fortaleza e o Programa Enel Escolas Criativas divulgam, nesta sexta (3), o resultado do Concurso de fotografia – “Nossa Casa: Um Mundo Nosso”, com estudantes do ensino fundamental da rede pública de Jijoca de Jericoacoara. A promoção tem como objetivo estimular os alunos a expressarem suas impressões e partilharem com o público a experiência afetiva do isolamento social, bem como experimentarem a linguagem da fotografia como suporte para autoexpressão.
O concurso é resultado do Curso Básico de Fotografia Criativa, ministrado pelo Museu da Fotografia Fortaleza, de forma online, nos dias 18, 19 e 20 de junho. A atividade teve cerca de 1630 participações.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.