O setor de Serviços permanece como o mais expressivo e o principal motor do crescimento em 2025 O Ceará alcançou um marco histórico em 2025 ao superar 140 mil novas empresas constituídas, conforme balanço parcial divulgado pela Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec). O levantamento considera o período de 1º de janeiro a 29 de dezembro de 2025, em comparação com o mesmo intervalo de 2024. De acordo com os dados, o Estado contabilizou 140.663 novos negócios em 2025, o que representa um crescimento de 26,4% em relação a 2024, quando foram registradas 111.293 constituições no mesmo período analisado. Com esse desempenho, o Ceará encerra o ano com 1.082.127 empresas ativas, consolidando-se como um dos estados com maior dinamismo empreendedor no país e reforçando o ambiente favorável à abertura e formalização de negócios. Serviços puxam expansão Entre os segmentos econômicos, o setor de Serviços permanece como o mais expressivo e o principal motor do crescimento em 2025. No período...
Copa do Nordeste: Ceará chega à decisão do Nordestão com atletas e comissão técnica experientes em finais do regional
O Vozão disputará sua terceira final de Copa do Nordeste após eliminar o Fortaleza com uma vitória por 1x0 nesta terça-feira, 28/07. O Alvinegro enfrenta agora o vencedor de Bahia x Confiança, em dois jogos para definir o campeão do maior torneio regional do país.
No atual elenco do Vozão algumas peças já participaram de finais da Copa do Nordeste, e conquistaram o título. Do título invicto conquistado pelo Alvinegro em 2015, o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Ricardinho e o meia Wescley são os remanescentes.
Além deles dois, o lateral-direito Eduardo e o zagueiro Tiago Pagnussat, fizeram parte do grupo do Bahia campeão na temporada 2017. O meia Fernando Sobral, o volante William Oliveira e o lateral-esquerdo Alyson venceram a competição pelo Sampaio Correa, na temporada 2018.
A comissão técnica do Vozão também tem experiência vencedora na Copa do Nordeste. O técnico Guto Ferreira era o comandante do Bahia no título de 2017. Com ele, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, juntamente com o preparador físico Waldir Nogueira.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.