O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encerrou 2025 com números expressivos no enfrentamento financeiro às organizações criminosas que atuam no estado. Como resultado da atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ao longo do ano, foi requerido ao Judiciário o bloqueio de R$ 906.265.077,21 em recursos vinculados a pessoas e organizações criminosas. Para isso, o grupo qualificou seus métodos de investigação, ampliou o intercâmbio de informações relacionadas a crimes financeiros de alcance nacional e transnacional e firmou parcerias estratégicas que permitiram expandir o alcance de suas ações. Um exemplo é o Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo MPRJ com a Polícia Civil, em março do ano passado, com o objetivo de ampliar a aplicação do confisco de bens nas investigações patrimoniais, instrumento essencial para rastrear, bloquear e recuperar patrimônios ilícitos. De acordo com a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Letícia Em...
Copa do Nordeste: Ceará chega à decisão do Nordestão com atletas e comissão técnica experientes em finais do regional
O Vozão disputará sua terceira final de Copa do Nordeste após eliminar o Fortaleza com uma vitória por 1x0 nesta terça-feira, 28/07. O Alvinegro enfrenta agora o vencedor de Bahia x Confiança, em dois jogos para definir o campeão do maior torneio regional do país.
No atual elenco do Vozão algumas peças já participaram de finais da Copa do Nordeste, e conquistaram o título. Do título invicto conquistado pelo Alvinegro em 2015, o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Ricardinho e o meia Wescley são os remanescentes.
Além deles dois, o lateral-direito Eduardo e o zagueiro Tiago Pagnussat, fizeram parte do grupo do Bahia campeão na temporada 2017. O meia Fernando Sobral, o volante William Oliveira e o lateral-esquerdo Alyson venceram a competição pelo Sampaio Correa, na temporada 2018.
A comissão técnica do Vozão também tem experiência vencedora na Copa do Nordeste. O técnico Guto Ferreira era o comandante do Bahia no título de 2017. Com ele, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, juntamente com o preparador físico Waldir Nogueira.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.