Para o domingo (15), a tendência é de diminuição ainda maior da nebulosidade e dos aucmulados de precipitação (FOTO: Marciel Bezerra) A previsão do tempo indica condição de maior estabilidade atmosférica no Ceará entre esta sexta-feira (13) e o próximo domingo (15), com tendência de diminuição gradual da nebulosidade e dos grandes acumulados de chuva em grande parte do estado. De acordo com a análise meteorológica, mesmo com o predomínio de um cenário mais estável, ainda há possibilidade de chuvas isoladas em algumas regiões, principalmente no noroeste e no sul do estado. As precipitações previstas devem apresentar intensidade variando de fraca a moderada, podendo ocorrer episódios pontuais mais intensos e com trovoadas isoladas, especialmente em áreas do Cariri, noroeste e região Jaguaribana. Para esta sexta-feira (13), a previsão aponta céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens, com momentos de céu claro em algumas regiões do estado. Há possibilidade de chuvas entre ...
A atualização diária divulgada pelo Ministério da Saúde registrou 41.857 novos casos do novo coronavírus e 1.300 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas.

O total de mortes subiu para 74.133, semelhante à população da histórica cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. O resultado marcou um aumento de 1,7% em relação a ontem(13), quando o balanço do ministério trazia 72.833 óbitos.
Já os casos confirmados acumulados desde o início da pandemia chegaram a 1.926.824. Se fosse uma cidade, seria a 9ª mais populosa do país, à frente de Recife. A soma representou uma elevação de 2,2% sobre o total divulgado ontem, de 1.884.967 pessoas infectadas.
Aos sábados, domingos e segundas-feiras, o número registrado diário tende a ser menor pela dificuldade de alimentação dos bancos de dados pelas secretarias municipais e estaduais. Já às terças-feiras, o quantitativo em geral é maior pela atualização dos casos acumulados aos fins de semana.
De acordo com a atualização do Ministério da Saúde, 643.483 pessoas estão em acompanhamento e 1.209.208 se recuperaram da doença. Há ainda 3.928 mortes em investigação.
A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3,8%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 35,3. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 916,9.
Covid-19 nos estados
Os estados com mais mortes por covid-19 são: São Paulo (18.324), Rio de Janeiro (11.624), Ceará (6.977), Pernambuco (5.715) e Pará (5.318). As Unidades da Federação com menos falecimentos pela pandemia são: Mato Grosso do Sul (177), Tocantins (267), Roraima (398), Acre (436) e Amapá (483).
Os estados com mais casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia são: São Paulo (386.607), Ceará (139.437), Rio de Janeiro (132.822), Pará (128.570) e Bahia (110.029). As Unidades da Federação com menos pessoas infectadas registradas são: Mato Grosso do Sul (13.934), Tocantins (15.723), Acre (16.479), Roraima (22.968) e Rondônia (27.528).
Edição: Liliane Farias
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.