A operação é contínua e visa coibir furtos e receptação de fios de energia na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza Com o intuito de coibir o furto qualificado de fios de energia e combater ações de grupos criminosos, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou, desde maio de 2025, uma operação contínua na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza. De maio a dezembro passado, foram apreendidas 2.837.580 toneladas de fios de energia, além de Caixas de Terminação Óptica (CTOs) e splitters de empresas de internet que estão em situação irregular. A ação é coordenada por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e conta com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A operação também tem o apoio da distribuidora de energia Enel. No mês de janeiro, os trabalhos policiais se intensificam nos bair...
Entre as 7h do último domingo (12) e 7h desta segunda-feira (13), o Ceará registrou chuvas pouco expressivas, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O cenário de possibilidade de chuvas fracas já havia sido adiantado na previsão do tempo divulgada na última sexta-feira (10).
Em todo o estado, apenas nove municípios anotaram precipitações nas últimas 24 horas, sendo o maior deles registrado no posto pluviométrico Açude Pirabibu, no município de Quixeramobim, localizado na macrorregião do Sertão Central e Inhamuns.
Confira os registros de chuvas das últimas 24 horas:
Quixeramobim (Posto Açude Pirabibu): 12 mm;
Aracati (Posto Mata Fresca): 8 mm;
Pedra Branca (Posto Mineirolandia): 5 mm;
Jaguaribe (Posto Nova Floresta): 3,6 mm;
Quixeramobim (Posto Encantado): 2,8 mm;
Boa Viagem (Posto Boa Viagem): 2,5 mm;
Beberibe (Posto Sitio Forquilha): 2 mm;
Tamboril (Posto São Monte Alegre): 2 mm
Aurora (Posto Sitio Tipi): 1 mm.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.