Pular para o conteúdo principal

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de decapitar funcionário do IJF

  O ex-funcionário do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), Francisco Aurélio Rodrigues de Lima, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quarta-feira (24/04), durante audiência de custódia realizada pelo Juízo da 17ª Vara Criminal (Vara de Audiência de Custódia). Ele é suspeito de matar e decapitar o zelador Francisco Mizael Souza da Silva na manhã da terça-feira (22/04) nas dependências do Hospital, no centro de Fortaleza, local onde a vítima trabalhava. Francisco Aurélio foi encontrado e preso no distrito de Patacas, em Aquiraz, na tarde do mesmo dia. Conforme o auto de prisão em flagrante, o suspeito, que já trabalhou no hospital como copeiro, executou o crime com arma de fogo e, em seguida, decapitou a vítima na cozinha do estabelecimento. Segundo o documento, o caso teria sido motivado por ciúmes, pois a namorada do suspeito também trabalhava na unidade de saúde. De acordo com a autoridade policial, a mulher informou, durante depoimento, que mantinha relaciona

FAÇA PÃO AUSTRALIANO EM CASA



Comercializado como entrada ou acompanhamento por uma grande rede de alimentação, o pão australiano incorpora os sabores marcantes do cacau e a doçura do mel, agregando propriedades funcionais de grãos como trigo integral e centeio. Daí a sua aceitação no mercado, sendo bem procurado em padarias, lojas de sanduíche e hamburguerias. No próximo workshop remoto do Senac Ceará, os alunos vão aprender essa receita, seja para preparar em casa e degustar com a família ou para incrementar o menu do seu negócio. Quem ensina a fazer pão australiano é o instrutor Ribamar Frota, no dia 25 de julho, às 16h. O workshop é gratuito, com limite de vagas e as inscrições podem ser feitas em https://www.ce.senac.br/paoaustraliano/.
“O pão australiano acompanha muito bem recheios defumados, como churrasco, ou cortes suínos. É excelente em sanduíches agridoces, por conta do adocicado e perfume do mel”, garante Ribamar, convidando a todos a participar do workshop. Entre os ingredientes necessários para o seu preparo, estão cacau, mel e centeio, que o torna um alimento rico em fibras, proteínas e nutrientes necessários no dia a dia.
Para quem quiser se aprofundar e aprender novas receitas, Ribamar vai ministrar o curso remoto, transmitido ao vivo, Cozinhando com o Chef: Pães e Pizzas, de 18 a 28 de agosto. Além de pão e pizza integral, os alunos vão aprender em oito aulas a fazer Esfiha de carne, Kalzone de Cheddar Beef, Pizza de Calabresa, Pão de Hambúrguer e Mini Sonho.

Sobre o instrutor Ribamar Frota – Conta com 12 anos de experiência no mercado de panificação e confeitaria, com formação técnica nas duas áreas e graduação tecnológica em Gestão de Gastronomia. Trabalhou em padarias e hotéis de Fortaleza até iniciar a carreira de docente na educação profissional, no Centro Regional de treinamento em moagem e panificação Senador José Dias de Macedo. Em seguida, atuou em distribuidoras como vendedor técnico e coordenador de equipe técnica, conhecendo as principais indústrias do segmento nacionais e internacionais. Também foi vendedor técnico da Pregel, indústria de produtos para gelato, sempre atuando em Fortaleza. Atualmente, desenvolve atividades de docente e consultor nos segmentos de panificação e confeitaria, além de criar conteúdo para plataformas digitais. No Senac, dá aulas em cursos como Técnico em Cozinha, Confeiteiro, Hamburgueria, Pizzas Doces e Salgadas, Preparo de Pães Caseiros, Salgados Comerciais e Comida de Boteco.

SERVIÇO
WORKSHOP COZINHANDO COM O CHEF: PÃO AUSTRALIANO
Dia: 25/07/2020
Horário: 16h
Inscrições: https://www.ce.senac.br/paoaustraliano/
Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.