Pular para o conteúdo principal

FAÇA PÃO AUSTRALIANO EM CASA



Comercializado como entrada ou acompanhamento por uma grande rede de alimentação, o pão australiano incorpora os sabores marcantes do cacau e a doçura do mel, agregando propriedades funcionais de grãos como trigo integral e centeio. Daí a sua aceitação no mercado, sendo bem procurado em padarias, lojas de sanduíche e hamburguerias. No próximo workshop remoto do Senac Ceará, os alunos vão aprender essa receita, seja para preparar em casa e degustar com a família ou para incrementar o menu do seu negócio. Quem ensina a fazer pão australiano é o instrutor Ribamar Frota, no dia 25 de julho, às 16h. O workshop é gratuito, com limite de vagas e as inscrições podem ser feitas em https://www.ce.senac.br/paoaustraliano/.
“O pão australiano acompanha muito bem recheios defumados, como churrasco, ou cortes suínos. É excelente em sanduíches agridoces, por conta do adocicado e perfume do mel”, garante Ribamar, convidando a todos a participar do workshop. Entre os ingredientes necessários para o seu preparo, estão cacau, mel e centeio, que o torna um alimento rico em fibras, proteínas e nutrientes necessários no dia a dia.
Para quem quiser se aprofundar e aprender novas receitas, Ribamar vai ministrar o curso remoto, transmitido ao vivo, Cozinhando com o Chef: Pães e Pizzas, de 18 a 28 de agosto. Além de pão e pizza integral, os alunos vão aprender em oito aulas a fazer Esfiha de carne, Kalzone de Cheddar Beef, Pizza de Calabresa, Pão de Hambúrguer e Mini Sonho.

Sobre o instrutor Ribamar Frota – Conta com 12 anos de experiência no mercado de panificação e confeitaria, com formação técnica nas duas áreas e graduação tecnológica em Gestão de Gastronomia. Trabalhou em padarias e hotéis de Fortaleza até iniciar a carreira de docente na educação profissional, no Centro Regional de treinamento em moagem e panificação Senador José Dias de Macedo. Em seguida, atuou em distribuidoras como vendedor técnico e coordenador de equipe técnica, conhecendo as principais indústrias do segmento nacionais e internacionais. Também foi vendedor técnico da Pregel, indústria de produtos para gelato, sempre atuando em Fortaleza. Atualmente, desenvolve atividades de docente e consultor nos segmentos de panificação e confeitaria, além de criar conteúdo para plataformas digitais. No Senac, dá aulas em cursos como Técnico em Cozinha, Confeiteiro, Hamburgueria, Pizzas Doces e Salgadas, Preparo de Pães Caseiros, Salgados Comerciais e Comida de Boteco.

SERVIÇO
WORKSHOP COZINHANDO COM O CHEF: PÃO AUSTRALIANO
Dia: 25/07/2020
Horário: 16h
Inscrições: https://www.ce.senac.br/paoaustraliano/
Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…