A capital paulista começou a sexta-feira (7) com nebulosidade e temperatura em elevação. No decorrer do dia, as nuvens se dissipam, o sol aparece e faz calor, com a temperatura máxima chegando aos 28°C. Os menores índices de umidade chegam perto de 35%. No final da noite as nuvens voltam a aumentar e há chance de chuva isolada e rápida, segundo os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo. O sábado (8) deve começar com pancadas de chuva que podem ser de forte intensidade entre a madrugada e o amanhecer, acompanhadas de trovoadas, raios e intensas rajadas de vento, que podem superar os 80 km/h. Há potencial para formação de alagamentos, e principalmente queda de árvores. As temperaturas oscilam entre mínima de 16°C, que será observada à noite, e máxima ao redor dos 26°C, com taxas mínimas de umidade em torno dos 55%. No domingo (9), o ar estará mais frio e seco, com possibilidade de garoa, principalmente entre a madrugada e o período da...
Fortaleza voltou a jogar pela Copa do Nordeste nesta terça-feira (21) contra o América-RN, no Barradão, pela oitava rodada, a última da fase de grupos da competição regional. O Tricolor entrou em campo já classificado para as quartas de final, enquanto a equipe potiguar já não tinha mais chances de classificação. De virada, o Leão venceu por 3 a 1 com dois gols de Wellington Paulista e um de Ederson. Assim, o Fortaleza está na liderança do Grupo A, com 17 pontos e espera o adversário das quartas, que acontecerá no próximo sábado (25).
Virada no segundo tempo
Marcação muito forte das equipes desde a saída de bola, o que foi dificultando o jogo pelo meio, fazendo com que as tentativas acontecessem com chutes de fora da área e algumas bolas cruzadas. Marlon e Juninho foram os que levaram perigo ao gol. Aos 29 minutos o América-RN abriu o placar com Romarinho. Explorando as jogadas pela direita, Marlon levantou na área buscando Wellington Paulista, Juninho e Yuri César incomodaram o goleiro Vitor Paiva ainda no primeiro tempo.
O Fortaleza voltou para a segunda etapa conseguindo se impor melhor e ganhar espaços na defesa do adversário. Juninho e David quase mexeram no marcador logo no início. Aos 12 minutos, Romarinho e Yuri César tabelaram em contra-ataque, Romarinho puxou pra perna direita e chutou forte, mas o goleiro defendeu. O empate saiu aos 22 minutos, quando Vázquez bateu de fora da área, a bola rebatida pelo goleiro sobrou pra Carlinhos que tentou novamente, batida cruzada e Wellington Paulista completou. O Leão mudou com a entrada de Osvaldo, Bruno Melo e Edson Cariús, para a saída de Yuri César, Roger Carvalho e Romarinho. Foi dos pés de Osvaldo que a virada quase aconteceu aos 29 minutos. O atacante tentou encobrir o goleiro. Em mais uma modificação, Vázquez foi substituído por Ederson e aos 34 minutos o Tricolor passou a liderar o placar quando Osvaldo levantou na grande área para Wellington Paulista fazer mais uma vez. Pra fechar, Osvaldo sofreu pênalti e Ederson fez o terceiro do Leão na cobrança.
Fotos: Bruno Oliveira/FortalezaEC


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.