Pular para o conteúdo principal

FORTALEZA VENCE AMÉRICA-RN DE VIRADA E É LÍDER DO GRUPO A

Fortaleza voltou a jogar pela Copa do Nordeste nesta terça-feira (21) contra o América-RN, no Barradão, pela oitava rodada, a última  da fase de grupos da competição regional. O Tricolor entrou em campo já classificado para as quartas de final, enquanto a equipe potiguar já não tinha mais chances de classificação. De virada, o Leão venceu por 3 a 1 com dois gols de Wellington Paulista e um de Ederson. Assim, o Fortaleza está na liderança do Grupo A, com 17 pontos e espera o adversário das quartas, que acontecerá no próximo sábado (25).
Virada no segundo tempo
Marcação muito forte das equipes desde a saída de bola, o que foi dificultando o jogo pelo meio, fazendo com que as tentativas acontecessem com chutes de fora da área e algumas bolas cruzadas. Marlon e Juninho foram os que levaram perigo ao gol. Aos 29 minutos o América-RN abriu o placar com Romarinho. Explorando as jogadas pela direita, Marlon levantou na área buscando Wellington Paulista, Juninho e Yuri César incomodaram o goleiro Vitor Paiva ainda no primeiro tempo. 
O Fortaleza voltou para a segunda etapa conseguindo se impor melhor e ganhar espaços na defesa do adversário. Juninho e David quase mexeram no marcador logo no início. Aos 12 minutos, Romarinho e Yuri César tabelaram em contra-ataque, Romarinho puxou pra perna direita e chutou forte, mas o goleiro defendeu. O empate saiu aos 22 minutos, quando Vázquez bateu de fora da área, a bola rebatida pelo goleiro sobrou pra Carlinhos que tentou novamente, batida cruzada e Wellington Paulista completou. O Leão mudou com a entrada de Osvaldo, Bruno Melo e Edson Cariús, para a saída de Yuri César, Roger Carvalho e Romarinho. Foi dos pés de Osvaldo que a virada quase aconteceu aos 29 minutos. O atacante tentou encobrir o goleiro. Em mais uma modificação, Vázquez foi substituído por Ederson e aos 34 minutos o Tricolor passou a liderar o placar quando Osvaldo levantou na grande área para Wellington Paulista fazer mais uma vez. Pra fechar, Osvaldo sofreu pênalti e Ederson fez o terceiro do Leão na cobrança.
Fotos: Bruno Oliveira/FortalezaEC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…