Universidade Federal do Ceará (UFC) concede, na quinta-feira (25) , o título de Doutor Honoris Causa ao egresso da Instituição e político Camilo Sobreira de Santana. Aberta ao público, a cerimônia de titulação será realizada a partir das 19h, na Praça Cultural São Pedro (Av. Beira Mar, 746, Praia de Iracema). Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, senador da República, ex-ministro da Educação, ex-governador do Ceará e ex-deputado estadual. Filho de Ermengarda Maria de Amorim Sobreira e Eudoro Walter de Santana, Camilo Santana nasceu em 3 de junho de 1968 no município cearense do Crato. Como estudante na UFC, integrou o corpo discente do Centro de Ciências Agrárias , atuando como diretor do Centro Acadêmico Dias da Rocha e do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC). Posteriormente, cursou mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente. A proposição da honraria foi do reitor Custódio de Almeida, presidente do Consuni, que, na ocasião, destacou a contribuição do homena...
Fortaleza voltou a jogar pela Copa do Nordeste nesta terça-feira (21) contra o América-RN, no Barradão, pela oitava rodada, a última da fase de grupos da competição regional. O Tricolor entrou em campo já classificado para as quartas de final, enquanto a equipe potiguar já não tinha mais chances de classificação. De virada, o Leão venceu por 3 a 1 com dois gols de Wellington Paulista e um de Ederson. Assim, o Fortaleza está na liderança do Grupo A, com 17 pontos e espera o adversário das quartas, que acontecerá no próximo sábado (25).
Virada no segundo tempo
Marcação muito forte das equipes desde a saída de bola, o que foi dificultando o jogo pelo meio, fazendo com que as tentativas acontecessem com chutes de fora da área e algumas bolas cruzadas. Marlon e Juninho foram os que levaram perigo ao gol. Aos 29 minutos o América-RN abriu o placar com Romarinho. Explorando as jogadas pela direita, Marlon levantou na área buscando Wellington Paulista, Juninho e Yuri César incomodaram o goleiro Vitor Paiva ainda no primeiro tempo.
O Fortaleza voltou para a segunda etapa conseguindo se impor melhor e ganhar espaços na defesa do adversário. Juninho e David quase mexeram no marcador logo no início. Aos 12 minutos, Romarinho e Yuri César tabelaram em contra-ataque, Romarinho puxou pra perna direita e chutou forte, mas o goleiro defendeu. O empate saiu aos 22 minutos, quando Vázquez bateu de fora da área, a bola rebatida pelo goleiro sobrou pra Carlinhos que tentou novamente, batida cruzada e Wellington Paulista completou. O Leão mudou com a entrada de Osvaldo, Bruno Melo e Edson Cariús, para a saída de Yuri César, Roger Carvalho e Romarinho. Foi dos pés de Osvaldo que a virada quase aconteceu aos 29 minutos. O atacante tentou encobrir o goleiro. Em mais uma modificação, Vázquez foi substituído por Ederson e aos 34 minutos o Tricolor passou a liderar o placar quando Osvaldo levantou na grande área para Wellington Paulista fazer mais uma vez. Pra fechar, Osvaldo sofreu pênalti e Ederson fez o terceiro do Leão na cobrança.
Fotos: Bruno Oliveira/FortalezaEC


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.