Pular para o conteúdo principal

Fórum de Transformação Digital do Sistema FIEC discute desafios e oportunidades para a indústria no pós-covid



Passado o momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus, em que todo o mundo teve de se reinventar, é chegada a hora da retomada gradual e responsável das atividades econômicas. Momento mais do que oportuno para a indústria cearense refletir sobre as melhores práticas para enfrentar os desafios e abraçar as oportunidades nesse momento de retorno gradual do trabalho.
Sabendo disso, o Sistema FIEC, por meio de sua Diretoria de Inovação e Tecnologia, bem como SESI, SENAI e IEL, lançam o I Fórum de Transformação Digital do Sistema FIEC: Desafios e Oportunidades para a Indústria Cearense no Período Pós-Covid-19.
O evento, totalmente online e gratuito, tem início no dia 04/08, às 19h30, e conta com a parceria do Sebrae, da Gartner, uma das empresas de consultoria mais respeitadas em todo o mundo, e da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Ao todo, serão 11 painéis, que vão abordar temas importantes, como Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Aprendizagem de Máquina, Big Data, Internet das Coisas, Robótica e Computação em Nuvem.
A transformação digital, já em curso na FIEC e tendência mundial nas empresas, representa uma possibilidade de rever processos, produtos, negócios e cadeias produtivas como um todo. Um grande desafio e uma grande oportunidade para as empresas que querem inovar e atuar de forma mais assertiva diante de um mundo renovado pela tecnologia.
O Fórum vai reunir as principais empresas e instituições do Ceará e de todo o Brasil orientadas para a Transformação Digital e será um rico espaço para aquisição de novos aprendizados.
Especialistas renomados vão participar do evento, entre eles: Felipe Morgado – Gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI Nacional, Bruno Gellert - CEO da Peerdustry, Rizzo Hahn - CEO da Pollux, Vitor Massari – CEO Hiflex Consultoria, Ajalmar Neto – Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC) do IFCE, Diego Demétrio – Gerente Nacional de Soluções do SEBRAE, Jeferson Martins – Gerente Executivo de Manufatura da Totvs, Nei Silvério – Executive Partner da Gartner, Jaime Gama - Executive Partner da Gartner e Henrique Soárez – Management Practices da Educadora 7 de Setembro.
O grande objetivo do Fórum é desmistificar os temas relacionados à transformação digital, por meio da apresentação de exemplos práticos e ferramentas que podem ser usadas pelas indústrias cearenses, em especial pelas micro e pequenas, como meios que possibilitem a superação dos desafios impostos pela Covid-19. O evento será aberto ao público e  transmitido pelas redes sociais do Sistema FIEC.
Confira os painéis:
1. Indústria 4.0 e automação industrial no cenário pós-Covid-19
2. O papel da gestão de projetos, processos e inovação na retomada econômica
3. Já é possível falar de inteligência artificial no Ceará?
4. Transformação digital para micro e pequenas empresas
5. As contribuições do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para a Transformação Digital da Indústria cearense
6. Branding, design, marketing digital e interatividade para alavancagem de vendas
7. Telecomunicações, segurança cibernética e LGPD em tempos de pandemia
8. Inovação e tecnologia em saúde: programas de saúde, segurança e qualidade de vida que maximizam o retorno sobre os investimentos
9. Inteligência artificial e machine learning aplicada à segurança no setor de construção civil
10. O que a crise sanitária nos ensinou sobre a importância de cuidar da Saúde? Inovação e tecnologia em saúde geram economia!
11. Desafios educacionais e soluções tecnológicas para o mundo do trabalho no período pós-Covid-19

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…