Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Fórum de Transformação Digital do Sistema FIEC discute desafios e oportunidades para a indústria no pós-covid



Passado o momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus, em que todo o mundo teve de se reinventar, é chegada a hora da retomada gradual e responsável das atividades econômicas. Momento mais do que oportuno para a indústria cearense refletir sobre as melhores práticas para enfrentar os desafios e abraçar as oportunidades nesse momento de retorno gradual do trabalho.
Sabendo disso, o Sistema FIEC, por meio de sua Diretoria de Inovação e Tecnologia, bem como SESI, SENAI e IEL, lançam o I Fórum de Transformação Digital do Sistema FIEC: Desafios e Oportunidades para a Indústria Cearense no Período Pós-Covid-19.
O evento, totalmente online e gratuito, tem início no dia 04/08, às 19h30, e conta com a parceria do Sebrae, da Gartner, uma das empresas de consultoria mais respeitadas em todo o mundo, e da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Ao todo, serão 11 painéis, que vão abordar temas importantes, como Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Aprendizagem de Máquina, Big Data, Internet das Coisas, Robótica e Computação em Nuvem.
A transformação digital, já em curso na FIEC e tendência mundial nas empresas, representa uma possibilidade de rever processos, produtos, negócios e cadeias produtivas como um todo. Um grande desafio e uma grande oportunidade para as empresas que querem inovar e atuar de forma mais assertiva diante de um mundo renovado pela tecnologia.
O Fórum vai reunir as principais empresas e instituições do Ceará e de todo o Brasil orientadas para a Transformação Digital e será um rico espaço para aquisição de novos aprendizados.
Especialistas renomados vão participar do evento, entre eles: Felipe Morgado – Gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI Nacional, Bruno Gellert - CEO da Peerdustry, Rizzo Hahn - CEO da Pollux, Vitor Massari – CEO Hiflex Consultoria, Ajalmar Neto – Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC) do IFCE, Diego Demétrio – Gerente Nacional de Soluções do SEBRAE, Jeferson Martins – Gerente Executivo de Manufatura da Totvs, Nei Silvério – Executive Partner da Gartner, Jaime Gama - Executive Partner da Gartner e Henrique Soárez – Management Practices da Educadora 7 de Setembro.
O grande objetivo do Fórum é desmistificar os temas relacionados à transformação digital, por meio da apresentação de exemplos práticos e ferramentas que podem ser usadas pelas indústrias cearenses, em especial pelas micro e pequenas, como meios que possibilitem a superação dos desafios impostos pela Covid-19. O evento será aberto ao público e  transmitido pelas redes sociais do Sistema FIEC.
Confira os painéis:
1. Indústria 4.0 e automação industrial no cenário pós-Covid-19
2. O papel da gestão de projetos, processos e inovação na retomada econômica
3. Já é possível falar de inteligência artificial no Ceará?
4. Transformação digital para micro e pequenas empresas
5. As contribuições do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para a Transformação Digital da Indústria cearense
6. Branding, design, marketing digital e interatividade para alavancagem de vendas
7. Telecomunicações, segurança cibernética e LGPD em tempos de pandemia
8. Inovação e tecnologia em saúde: programas de saúde, segurança e qualidade de vida que maximizam o retorno sobre os investimentos
9. Inteligência artificial e machine learning aplicada à segurança no setor de construção civil
10. O que a crise sanitária nos ensinou sobre a importância de cuidar da Saúde? Inovação e tecnologia em saúde geram economia!
11. Desafios educacionais e soluções tecnológicas para o mundo do trabalho no período pós-Covid-19

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.