Foto: Rosinei Coutinho/STF Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou, na sessão desta quarta-feira (17), uma norma do Estado de Alagoas que permitia ao Corpo de Bombeiros de Alagoas cobrar taxa de emissão de atestados para defesa de direitos ou para esclarecimento de situações de interesse pessoal. A decisão foi tomada na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7448, proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra dispositivos da Lei Estadual 6.442/2003. O relator da ação, ministro Flávio Dino, observou que a Constituição Federal garante a obtenção gratuita de certidões em repartições públicas para essa finalidade. Segundo ele, o nome dado ao documento, atestado ou certidão é irrelevante: o que importa é que seu conteúdo sirva para proteger direitos ou esclarecer situações pessoais do requere...




Após decidir aguardar um pouco mais para retomar as atividades do O MAR MENINO, o chef Leo Gonçalves, 3 vezes eleito chef do Ano pela Veja Fortaleza, continua movimentando o restaurante por delivery e aposta em novidades. Nesta sexta (10) lança mais uma marca on-line, o Bar do Mar - conceito informal do O MAR MENINO - onde vai explorar de forma simples, mas cheia de técnica, comidas tradicionais e de valor afetivo da serra, do mar e do sertão. Carneiro cozido com cuscuz de feijão verde, galinhada de frango caipira, empada de capote, peixada cearense e peixe frito com pirão levam até a casa dos clientes um gostinho de tempero de vó, um afago de cozinha da mãe. Carne de sol, pratos vegetarianos e veganos, petiscos e bebidas completam o cardápio do Bar do Mar, uma novidade (ainda que virtual) na cena gastronômica cearense. As duas marcas funcionarão simultaneamente. A identidade visual fica por conta da talentosa Agência Abracadabra.
Serviço: @bar_do_mar no instagram. Quarta, quinta e domingo: 11h-15h. Sexta e sábado: 11h-15h e 18h-21h. Os telefones são os mesmos do O MAR MENINO: (85) 30395359 / 96902235.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.