Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Governo do Ceará reforça distribuição de EPIs aos municípios e intensifica fiscalização no aeroporto

Desde as primeiras identificações do novo coronavírus (Covid-19) no Ceará o governador Camilo Santana tem mantido a transparência das ações e levado informações oficiais aos cearenses através de plataformas digitais. Na noite desta quinta-feira (23) o gestor estadual fez mais uma apresentação das medidas que o Estado tem adotado no enfrentamento à pandemia. A fala ocorreu minutos após ter sido encerrada a 19ª reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 no Ceará. Os encontros ocorrem todas as quintas-feiras e reúne 29 instituições municipais, estaduais, federais, setor produtivos, ONGs, entre outras, para discutir os números da pandemia no estado.
“Esse Comitê abrange desde o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Federação das Indústrias, Central Única dos Trabalhadores, academias, universidades. Sempre defendo que as ações devem ocorrer com muito diálogo e transparência, sempre ouvindo as opiniões e sugestões de todos os segmentos. É o que temos feito desde o início dessa pandemia”, citou Camilo Santana.
Durante a apresentação o governador apontou que os casos de coronavírus no estado continuam em queda, principalmente na Capital. “Os números têm melhorado, tanto assistenciais como epidemiológicos na macrorregião de Fortaleza e também na macrorregião Norte. Estável no Litoral Leste e Jaguaribe”, afirmou Camilo Santana. “Centro-Sul e Cariri, hoje, é a maior preocupação, mas há tendência de estabilidade e término do pico da pandemia especialmente nas principais cidades. Os números têm apontado para isso”.
No geral, de acordo com o governador Camilo Santana, o Ceará tem diminuído os números, mesmo testando de forma massiva. “Já são quase 411 mil testes realizados no estado. O Ceará é um dos estados que mais testam no país e isso tem sido importante para nos orientar e dar as informações mais seguras em relação ao enfrentamento da pandemia no Ceará”, explicou. “Lembrando sempre que todos os dados estão no IntegraSus, onde todo cidadão pode acompanhar qualquer informação como rede de UTI, números de óbitos, de recuperados, testes por macrorregião, por municípios, taxa de letalidade. Todas as informações estão disponíveis”.
Nesta semana o Estado iniciou a distribuição de cerca de dois milhões de itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para os municípios cearenses. “Essa é a segunda remessa que fazemos para que os profissionais de saúde possam estar preparados e equipados para o enfrentamento desta pandemia. São máscaras, luvas, enfim, todo o equipamento de proteção individual necessário para o trabalho desses profissionais a quem quero agradecer e parabenizar pelo trabalho que têm feito, tanto profissionais públicos estaduais e municipais, como da rede privada”.
Além da distribuição de EPIs o Estado continua ampliando as ações na rede de atenção à saúde. Também nesta semana o governador já havia divulgado em redes sociais mais 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva, o que praticamente dobra a quantidade de UTIs em Crateús, que atende à região do Sertão de Crateús no Ceará. “Continuamos ampliando. A Secretaria da Saúde trabalha para ampliar o atendimento à população do Ceará”.
Outra medida importante iniciada nesta semana foram as ações sanitárias no Aeroporto de Fortaleza. Em parceria com a Anvisa foi montada barreira sanitária com medição de temperatura dos passageiros que chegam em Fortaleza, com retorno dos voos na Capital, assim como a testagem nos profissionais trabalhadores do aeroporto internacional. “Uma das mais importantes ações que precisamos fazer agora é o monitoramento, rastreamento, o acompanhamento, protocolos, para que que possamos manter o controle da pandemia no estado do Ceará”.

Tomada de decisões

Hoje o governador se reuniu com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Nesta sexta-feira (24) será a vez de reunir o Comitê Científico, responsável por definir a autorização da retomada gradual e sustentável da economia do Estado. “Tem sido muito importante essas reuniões. A cada atividade que temos retomado aqui no Ceará tem sido feito de forma muito responsável e sustentável, para que não ocorra o que tem acontecido em outros estados e países, onde abriram e tiveram que retroceder, fechando atividades econômicas importantes”, destacou Camilo Santana, destacando que a prioridade tem sido sempre a saúde e vida das pessoas. “Mas também há a preocupação forte com a economia, com o emprego. Temos feito movimentos de diálogo, construindo ações e programas, como o que vamos lançar agora em agosto, um pacote de investimentos do Estado”, adiantou, sem dar mais detalhes, mas acrescentando que o papel do poder público neste momento é fundamental para acelerar o crescimento da economia e o retorno das atividades no Ceará.
Ainda durante a fala o governador relatou que nos próximos dias será concluída mais uma pesquisa epidemiológica. “Estão sendo fechados os resultados e iremos divulgar em breve os dados de soroprevalência na Capital. É para a gente saber qual o percentual de pessoas que já estão imunizadas e saber o percentual de circulação do vírus. Temos feito essa pesquisa também em Sobral e Iguatu para garantir mais informações importantes para a tomada de decisões do Estado”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.