A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou ter acompanhado a retirada de um balão que caiu na manhã deste sábado sobre uma casa na cidade de Carapicuíba, na região metropolitana. A queda atingiu também a fiação elétrica próxima do imóvel, na Rua Ovídia Colão, e provocou um curto-circuito com início de incêndio. “A Defesa Civil orienta a população a não soltar balões e a denunciar a prática, reforçando que a prevenção é fundamental para evitar tragédias”, alertou o órgão, em nota. As chamas foram rapidamente controladas e extintas pelo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas e o local já foi vistoriado e liberado pela Defesa Civil do município, Polícia Ambiental e concessionária de energia. “Esse tipo de ocorrência mostra que o risco não começa quando a estiagem se instala - ele já está presente. A soltura de balões, além de crime, pode provocar incêndios de grandes proporções e colocar vidas em risco”, alertou o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coro...

Mesmo nesse processo de retomada gradual das atividades em Fortaleza, o Instituto Povo do Mar entende que o trabalho de assistência às famílias do Grande Vicente Pinzón não pode parar. Precisa ser intensificado. A boa notícia é que agora, mais uma parceria foi firmada, dessa vez com a Voit. Por meio dela, até o final de setembro, a arrecadação das assinaturas feitas no site da Voit (www.tamojunto.voit.co) será doada para o IPOM e outras instituições ligadas ao esporte que têm sofrido impactos durante a pandemia.
Conheça o projeto #TamoJunto
O projeto #TamoJunto é uma iniciativa da VOIT em parceria com atletas de várias modalidades para ajudar instituições que apoiam o esporte e estão sofrendo com a pandemia.
Para participar, é simples. Basta assinar, escolher seu ídolo e ajudar uma instituição. Também é possível doar mais e aumentar suas chances de ganhar com quantas assinaturas você quiser.
Confira os benefícios:
· taxa de venda fixa por 1 ano
· curadoria exclusiva de produtos do seu esporte favorito
· novidades da nossa tecnologia em primeira mão
· conteúdo direcionado ao seu esporte Seja VOITER, o serviço premium da Voit.
Sobre a VOIT
VOIT é uma plataforma de conteúdo, mas é muito mais do que isso. É um espaço onde você aprende, ensina, descobre novas maneiras de evoluir ainda mais. É um ambiente colaborativo e circular, porque um negócio só é bom quando é bom para todos os envolvidos.
Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.
Hoje o IPOM funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais, educativas e esportivas - com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes.
Durante a pandemia, o IPOM, cada vez mais consciente de que o amor transforma vidas, passou a agir em mais frentes. Com o apoio de várias parcerias, tem atuado de forma incansável para não deixar que falte alimentação e material de limpeza e higiene na casa de centenas de famílias da zona costeira da capital.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.