Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...

Mesmo nesse processo de retomada gradual das atividades em Fortaleza, o Instituto Povo do Mar entende que o trabalho de assistência às famílias do Grande Vicente Pinzón não pode parar. Precisa ser intensificado. A boa notícia é que agora, mais uma parceria foi firmada, dessa vez com a Voit. Por meio dela, até o final de setembro, a arrecadação das assinaturas feitas no site da Voit (www.tamojunto.voit.co) será doada para o IPOM e outras instituições ligadas ao esporte que têm sofrido impactos durante a pandemia.
Conheça o projeto #TamoJunto
O projeto #TamoJunto é uma iniciativa da VOIT em parceria com atletas de várias modalidades para ajudar instituições que apoiam o esporte e estão sofrendo com a pandemia.
Para participar, é simples. Basta assinar, escolher seu ídolo e ajudar uma instituição. Também é possível doar mais e aumentar suas chances de ganhar com quantas assinaturas você quiser.
Confira os benefícios:
· taxa de venda fixa por 1 ano
· curadoria exclusiva de produtos do seu esporte favorito
· novidades da nossa tecnologia em primeira mão
· conteúdo direcionado ao seu esporte Seja VOITER, o serviço premium da Voit.
Sobre a VOIT
VOIT é uma plataforma de conteúdo, mas é muito mais do que isso. É um espaço onde você aprende, ensina, descobre novas maneiras de evoluir ainda mais. É um ambiente colaborativo e circular, porque um negócio só é bom quando é bom para todos os envolvidos.
Sobre o IPOM
O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.
Hoje o IPOM funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais, educativas e esportivas - com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.
Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes.
Durante a pandemia, o IPOM, cada vez mais consciente de que o amor transforma vidas, passou a agir em mais frentes. Com o apoio de várias parcerias, tem atuado de forma incansável para não deixar que falte alimentação e material de limpeza e higiene na casa de centenas de famílias da zona costeira da capital.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.