Pular para o conteúdo principal

Mídia cearense - Ceará ganha Portal TrendsCE



O Ceará ganha uma plataforma de conteúdo estratégico voltada para conectar oportunidades de negócio a investimentos. A TrendsCE (http://trendsce.com.br), que já está no ar e será lançada oficialmente nesta quarta-feira (8), aposta em análises, cenários, tendências de mercado e mineração de dados como ferramentas para formar um robusto hub de informação do tipo no Estado.
Em momento que se discute a retomada da economia e as consequências da pandemia no mercado global, a TrendsCE surge como uma alternativa multiplataforma para quem busca uma leitura crítica do cenário por respeitados especialistas, que darão suporte ao conteúdo produzido por uma equipe que acumula experiência no mercado do cearense e nacional.
Com o empresário Marcos André Borges como principal investidor e controlador, o projeto foi idealizado antes da pandemia, no programa da multinacional IXL Center, em parceria com a Boston Innovation Gateway, e apoio do Global Innovation Institute. A multiplataforma contou, também, com um planejamento estratégico participativo com o mercado. Agora, no momento de reabertura, a plataforma será lançada oficialmente com conteúdo bilíngue, em português e inglês, potencializando a avaliação do cenário local por investidores nacionais e estrangeiros e oportunizando a entrada de capital internacional no Estado.
A iniciativa tem ganhado elogios e é recebida com expectativa por personalidades do setor produtivo e por autoridades, como o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, que avalia que “a TrendsCE será um instrumento bastante rico para basear ações econômicas para o desenvolvimento do Estado. Será um ferramenta para auxiliar as decisões dos empresários cearenses, com informações e estratégias precisas, para impulsionar o Ceará a um novo patamar para toda a sua população”.
O lançamento oficial acontecerá em transmissão no canal da TrendsCE no YouTube. Na ocasião, a jornalista Mara Luquet mediará um debate com o tema: Retomada do crescimento econômico e políticas de desenvolvimento regional. A discussão terá a participação do secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior; prefeito Roberto Claudio; presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante; presidente da Fecomercio, Maurício Filizola; e do diretor de Administração e Finanças do Sebrae nacional, Eduardo Diogo, e focará no cenário do Nordeste pós-pandemia e, em especial, no Ceará.

Serviço
Lançamento da TrendsCE
Debate: Retomada do crescimento econômico e políticas de desenvolvimento regional.
Mediação: Mara Luquet
Data: 8 de julho (quarta-feira), às 19h.
Transmissão: YouTube (https://bit.ly/2NFhy3I)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…