Ministério Público do Ceará ajuizou Ação Civil Pública (ACP) contra a Enel Distribuição Ceará para que a empresa seja condenada ao pagamento de R$ 200 mil em danos morais coletivos, após a concessionária suspender o fornecimento de energia elétrica por dois meses à sede do Conselho Tutelar de Bela Cruz. A falta de energia inviabilizou o funcionamento regular do órgão, que depende de equipamentos e sistemas essenciais para registrar e acompanhar casos, garantindo a proteção de crianças e adolescentes. A ação é de autoria do promotor de Justiça Diego Leal. A interrupção ocorreu após a mudança de endereço do órgão, em 31 de julho de 2023. A Enel recusou a religação, deixando o Conselho Tutelar sem energia até 2 de outubro de 2023 e prejudicando o atendimento a crianças, adolescentes e famílias. A Enel atribuiu a ausência de religação a um débito municipal superior a R$ 1 milhão, sem apresentar detalhamento por unidade pública. A Prefeitura contestou os valores judicialmente e também...
* Diferente do que noticiamos confiando em uma fonte, o Sistema Jangadeiro não terá uma redação integrada. E sim três núcleos e três redações. Um para o jornalismo. Outro para o Esporte. Um terceiro para o entretenimento, antes chamado de produção, e agora chamado " Todo Mundo Ama". O Programa Barra Pesada acabou e Jornal Jangadeiro continua com 1 hora e meia de duração.
* O sorteio da loteria que vai ao ar ao vivo na TV Cidade é feito no estúdio da TV Capital, antiga TV COM, no bairro Joaquim Távora. A loteria é da família Mororó dona da Loteria Estadual do Ceará.
* A TV Capital exibe 20 horas diárias de programação da Igreja Universal. Nas outras quatro horas programas diversos como o noticiário chamado TV Otimista do Jornal O Otimista apresentado pela jornalista Danielly Portela.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.