Pular para o conteúdo principal

Polícia apreende cinco armas de fogo, pássaros e materiais usados para a caça ilegal de animais silvestres em Jati-CE

Duas ações realizadas na tarde de hoje, 28, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ªCia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (2ªCia/BPMA), resultou na apreensão de cinco armas de fogo, pássaros e materiais usados para a caça ilegal de animais silvestres na zona rural do município de Jati-CE. Ninguém foi preso.
Por volta de 13h50min, durante saturação na localidade de Sítio Barro Branco e de posse de informações acerca de caçadores de animais silvestres na região, os policiais militares se depararam com três indivíduos carregando uma sacola suspeita, momento em que, ao perceberem a presença policial, os suspeitos empreenderam fuga. Contudo, eles deixaram para trás:
01 espingarda calibre 12;
01 espingarda calibre 20;
01 espingarda tipo socadeira;
12 munições intactas de calibre 12;
12 munições de calibre 20;
01 lanterna;
03 apitos;
01 sino;
01 adaptador;
04 frascos de pólvora;
02 frascos de chumbinho e
01 latinha de chumbinho.
Ainda na tarde de hoje, por volta de 15h, durante diligências, os PMs avistaram alguns pássaros silvestres em gaiolas em frente a uma residência. No local, a moradora informou que os animais pertenciam ao seu esposo, identificado como Raimundo Pajeú Pereira (68), que não estava na casa. Com a sua autorização, foi realizada buscas no imóvel e 02 espingardas tipo socadeira foram apreendidas, bem como 01 galo de campina e 03 azulões.
As ocorrências foram registradas na Delegacia Regional de Brejo Santo para os procedimentos necessários.
A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa (art. 29 da Lei de Crimes Ambientais). A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…