Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) conseguiu localizar sete armas e mais de 20 quilos de cocaína que estavam escondidos na localidade de Macaco, zona rural no município de Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do estado. Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca encontraram, escondidas, dentro de uma cova o arsenal: duas carabinas de uso restrito, além de três pistolas e dois revólveres. Um total de 220 munições de calibres diversos, entre 556, .40 e 9 milímetros também foram encontradas pelas equipes, além de carregadores e balaclavas. Um veículo modelo HB 20 e dois radiocomunicadores também estão entre os objetos localizados pelas equipes de policiais civis. Os policiais civis também encontraram três prensas grandes, uma balança, além de rolos plásticos. Todo o material serviria para promover a pesagem e o transporte dos entorpecentes. As investigações das equipes seguem para localizar os responsáveis pelo material ilícito. Denú...
Polícia apreende cinco armas de fogo, pássaros e materiais usados para a caça ilegal de animais silvestres em Jati-CE
Duas ações realizadas na tarde de hoje, 28, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ªCia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (2ªCia/BPMA), resultou na apreensão de cinco armas de fogo, pássaros e materiais usados para a caça ilegal de animais silvestres na zona rural do município de Jati-CE. Ninguém foi preso.
Por volta de 13h50min, durante saturação na localidade de Sítio Barro Branco e de posse de informações acerca de caçadores de animais silvestres na região, os policiais militares se depararam com três indivíduos carregando uma sacola suspeita, momento em que, ao perceberem a presença policial, os suspeitos empreenderam fuga. Contudo, eles deixaram para trás:
01 espingarda calibre 12;
01 espingarda calibre 20;
01 espingarda tipo socadeira;
12 munições intactas de calibre 12;
12 munições de calibre 20;
01 lanterna;
03 apitos;
01 sino;
01 adaptador;
04 frascos de pólvora;
02 frascos de chumbinho e
01 latinha de chumbinho.
01 espingarda calibre 12;
01 espingarda calibre 20;
01 espingarda tipo socadeira;
12 munições intactas de calibre 12;
12 munições de calibre 20;
01 lanterna;
03 apitos;
01 sino;
01 adaptador;
04 frascos de pólvora;
02 frascos de chumbinho e
01 latinha de chumbinho.
Ainda na tarde de hoje, por volta de 15h, durante diligências, os PMs avistaram alguns pássaros silvestres em gaiolas em frente a uma residência. No local, a moradora informou que os animais pertenciam ao seu esposo, identificado como Raimundo Pajeú Pereira (68), que não estava na casa. Com a sua autorização, foi realizada buscas no imóvel e 02 espingardas tipo socadeira foram apreendidas, bem como 01 galo de campina e 03 azulões.
As ocorrências foram registradas na Delegacia Regional de Brejo Santo para os procedimentos necessários.
A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa (art. 29 da Lei de Crimes Ambientais). A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.