Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza oferta cursos on-line na Rede Cuca no mês de julho

Prefeitura de Fortaleza oferta, por meio da Coordenadoria Especial de Públicas de Juventude (CEPPJ), neste mês de julho, 1.080 vagas para cursos on-line em diversas áreas de conhecimento, como tecnologia, artes, comunicação e empregabilidade. As matrículas iniciam na próxima terça-feira (07/07).
O objetivo do uso de ferramentas on-line é adaptar os sonhos e perspectivas dos jovens à nova realidade durante a pandemia do novo coronavírus.
Alguns dos cursos disponibilizados são: Produção de vídeos para Internet; Inglês básico; Desenho para iniciantes; Violão para iniciantes; Teatro; Assistente administrativo; Departamento Pessoal e muito mais.
Clique para conferir a lista completa de cursos
Clique aqui para se inscrever
Os interessados podem se inscrever pelo Canal da Juventude e cada aluno poderá participar de um curso por mês. Durante os cursos, é utilizada a metodologia de ensino presencial virtual, por meio do qual o professor permanece em interação com os alunos.
Sobre a Rede Cuca
A Rede Cuca é uma rede de proteção social e oportunidades formada por três Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.
Geridos pelo Instituto Cuca, os Cucas Barra, Mondubim e Jangurussu atendem, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e a garantia de direitos humanos.
Além disso, a Rede Cuca também visa levar para a periferia de Fortaleza possibilidades e alternativas de fruição cultural por meio da realização de eventos estratégicos, festivais, mostras, exposições e programação permanente de shows, espetáculos e cinema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…