Após atuação do Ministério Público do Ceará, a Prefeitura de Icó acatou a Recomendação expedida pela 4ª Promotoria de Justiça da comarca e rescindiu, na última sexta-feira (13/02), contrato com a empresa Lumiere Lux Energia Ltda, que previa pagamento estimado em R$ 3.349.753,32 para melhoria e ampliação do parque de iluminação pública do município. A medida foi adotada após o MP constatar que a cidade já possui contrato vigente com outra empresa com a mesma finalidade no valor de R$ 7.402.535,63, o que poderia resultar em dano ao erário municipal. No documento, o MP apontou que o Município firmou contrato com a empresa Lumiere Lux Energia Ltda., em 04 de setembro de 2025, mesmo tendo prorrogado até 12 de agosto de 2026 o contrato com a empresa Edjalma Moreira da Cunha – ME (SETA Serviços Técnicos e Arquitetônicos), cujo objeto era significativamente similar, já que ambos são referentes às ações de eficiência, modernização e ampliação do parque de iluminação pública municipal. Par...
Prefeitura de Fortaleza oferta, por meio da Coordenadoria Especial de Públicas de Juventude (CEPPJ), neste mês de julho, 1.080 vagas para cursos on-line em diversas áreas de conhecimento, como tecnologia, artes, comunicação e empregabilidade. As matrículas iniciam na próxima terça-feira (07/07).
O objetivo do uso de ferramentas on-line é adaptar os sonhos e perspectivas dos jovens à nova realidade durante a pandemia do novo coronavírus.
Alguns dos cursos disponibilizados são: Produção de vídeos para Internet; Inglês básico; Desenho para iniciantes; Violão para iniciantes; Teatro; Assistente administrativo; Departamento Pessoal e muito mais.
Clique para conferir a lista completa de cursos
Clique aqui para se inscrever
Os interessados podem se inscrever pelo Canal da Juventude e cada aluno poderá participar de um curso por mês. Durante os cursos, é utilizada a metodologia de ensino presencial virtual, por meio do qual o professor permanece em interação com os alunos.
Sobre a Rede Cuca
A Rede Cuca é uma rede de proteção social e oportunidades formada por três Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.
Geridos pelo Instituto Cuca, os Cucas Barra, Mondubim e Jangurussu atendem, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e a garantia de direitos humanos.
Além disso, a Rede Cuca também visa levar para a periferia de Fortaleza possibilidades e alternativas de fruição cultural por meio da realização de eventos estratégicos, festivais, mostras, exposições e programação permanente de shows, espetáculos e cinema.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.