- Foto: Júnior Pio O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (25/06), 20 proposições, sendo dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo, um do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e 17 de autoria parlamentar. Entre as propostas, os parlamentares aprovaram a criação do Departamento de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), no âmbito da Polícia Civil do Estado do Ceará. Com o projeto de lei (PL) 65/26 , que cria o Departamento de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), o Governo do Ceará busca fortalecer e ampliar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Estado, dotando a Polícia Civil de estrutura especializada, permanente e tecnicamente capacitada para a condução de investigações financeiras complexas, promovendo maior integração de informações, aperfeiçoamento das ações de inteligência e incremento da capacidade estatal de descapitalização das organizações criminosas. Já o ...
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta comunicar que foram confirmados mais dois óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares dos pacientes.
Os óbitos ocorreram nesta terça-feira (21). Trata-se de um homem, de 59 anos, com doença cardiovascular; e uma mulher, de 80 anos, sem comorbidade.
Até o momento, o Município notificou 23.731 pacientes, dos quais 21 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 15.013 casos descartados e 8.697 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 73 hospitalizados, 4.059 em isolamento domiciliar, 4.374 que já estão recuperados, e 191 óbitos.
A ampliação da realização de testes rápidos tem possibilitado detectar mais pessoas infectadas, o que viabiliza as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.
Os atendimentos dos casos suspeitos e confirmados foram descentralizados para as Unidades Básicas de Saúde, e os leitos para internamento foram ampliados com a implantação da Unidade de Combate ao Covid-19 e do Hospital de Campanha.
A Prefeitura Municipal segue desenvolvendo as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, e reforça junto à população a necessidade da adoção de todas as medidas preventivas para conter a disseminação da doença, como uso de máscara, a higienização das mãos e o isolamento social.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.