_Aviso de pauta_ *Governo do Ceará autoriza novas obras e entrega mais tratores e sistemas de dessalinização em Quixeramobim* Nesta sexta-feira (26), às 17h, a população de Quixeramobim recebe importantes entregas para as atividades rurais, com tratores e sistemas de dessalinização de água. E ainda vai contar com a autorização para mais duas obras importantes para fortalecer o desenvolvimento do município: o campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a pavimentação de três estradas. O governador Elmano de Freitas estará presente no evento, ao lado de outras autoridades. Os tratores serão destinados aos municípios de Quixeramobim, Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama e Milhã. Associações em Banabuiú, Choró, Ibaretama, Jaguaretama e Piquet Carneiro também receberão tratores. Os sistemas de dessalinização de água beneficiam diretamente mais de 300 famílias do distrito de Nenelândia, do Assentamento Carqueja e da comunidade de Mearim. As ordens de serviço que s...
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta comunicar que foram confirmados mais dois óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares dos pacientes.
Os óbitos ocorreram nos dias 20 e 23 de julho. Trata-se de dois homens, de 41 e 93 anos, ambos sem comorbidade.
Até a tarde desta sexta-feira (24), o Município notificou 25.240 pacientes, dos quais 16 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 15.870 casos descartados e 9.354 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 78 hospitalizados, 4.146 em isolamento domiciliar, 4.931 que já estão recuperados, e 199 óbitos.
A ampliação da realização de testes rápidos tem possibilitado detectar mais pessoas infectadas, o que viabiliza as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.
Os atendimentos dos casos suspeitos e confirmados foram descentralizados para as Unidades Básicas de Saúde, e os leitos para internamento foram ampliados com a implantação da Unidade de Combate ao Covid-19 e do Hospital de Campanha.
A Prefeitura Municipal segue desenvolvendo as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, e reforça junto à população a necessidade da adoção de todas as medidas preventivas para conter a disseminação da doença, como uso de máscara, a higienização das mãos e o isolamento social.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.