A primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) reúne-se virtualmente nesta segunda-feira (24) para decidir se mantém o ex-presidente Jair Bolsonaro preso. Ele foi detido pela Polícia Federal, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, na manhã do último sábado (22), após adulterar a tornozeleira eletrônica. Além do problema com a tornozeleira, Moraes pediu a prisão de Bolsonaro após uma vigília capitaneada por Flávio Bolsonaro - filho mais velho do ex-presidente. O ministro do STF julgou que a vigília poderia causar tumulto em frente à casa do ex-presidente. Moraes também considerou haver risco de fuga. A defesa de Bolsonaro alega que seu cliente sofreu uma alucinação devido ao uso de medicamentos. O ex-presidente disse que sofreu “confusão mental” ao tentar violar a tornozeleira eletrônica.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta comunicar que foram confirmados mais três óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares dos pacientes.
Os óbitos ocorreram no dia 29 de junho. Trata-se de uma mulher, de 83 anos, com doença cardiovascular; uma mulher, de 80 anos, sem comorbidade; e um homem, de 91 anos, com diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva e câncer no esôfago.
Até a tarde desta segunda-feira (06), o Município notificou 15.244 pacientes, dos quais 13 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 10.976 casos descartados e 4.255 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 49 hospitalizados, 2.216 em isolamento domiciliar, 1.879 que já estão recuperados, e 111 óbitos.
Com a ampliação da realização de testes rápidos, estão sendo detectadas mais pessoas infectadas, o que possibilita as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.
A Prefeitura Municipal, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, segue desenvolvendo as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, reforçando junto à população a necessidade do isolamento social mais rígido, bem como da adoção de todas as medidas preventivas para conter a disseminação da doença.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.