O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encerrou 2025 com números expressivos no enfrentamento financeiro às organizações criminosas que atuam no estado. Como resultado da atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ao longo do ano, foi requerido ao Judiciário o bloqueio de R$ 906.265.077,21 em recursos vinculados a pessoas e organizações criminosas. Para isso, o grupo qualificou seus métodos de investigação, ampliou o intercâmbio de informações relacionadas a crimes financeiros de alcance nacional e transnacional e firmou parcerias estratégicas que permitiram expandir o alcance de suas ações. Um exemplo é o Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo MPRJ com a Polícia Civil, em março do ano passado, com o objetivo de ampliar a aplicação do confisco de bens nas investigações patrimoniais, instrumento essencial para rastrear, bloquear e recuperar patrimônios ilícitos. De acordo com a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Letícia Em...
*Prefeitura de Juazeiro do Norte lamenta informar mais vinte e um óbitos por coronavírus no município*
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, cumprindo com o dever de informar a população, lamenta comunicar que foram confirmados mais 21 óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares dos pacientes.
Os óbitos ocorreram entre os dias 13 de junho e 08 de julho. A Secretaria da Saúde teve acesso às informações do Sistema de Verificação de Óbito (SVO) sobre alguns desses óbitos posteriormente, enquanto outros foram confirmados por exames que ficaram disponíveis nesta quarta-feira (08).
Trata-se de 12 homens, com idades entre 35 e 87 anos, dos quais 07 tinham alguma comorbidade; e 09 mulheres, com idades entre 47 e 93 anos, das quais 06 tinham alguma comorbidade.
Até a tarde desta quarta-feira (08), o Município notificou 16.328 pacientes, dos quais 21 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 11.503 casos descartados e 4.804 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 78 hospitalizados, 2.468 em isolamento domiciliar, 2.126 que já estão recuperados, e 132 óbitos.
A ampliação da realização de testes rápidos tem possibilitado detectar mais pessoas infectadas, o que viabiliza as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.
Os atendimentos dos casos suspeitos e confirmados foram descentralizados para as Unidades Básicas de Saúde e os leitos para internamento foram ampliados com a implantação da Unidade de Combate ao Covid-19 e do Hospital de Campanha.
A Prefeitura Municipal segue desenvolvendo as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, e reforça junto à população a necessidade do isolamento social mais rígido, bem como da adoção de todas as medidas preventivas para conter a disseminação da doença.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.