Com diversas passagens por crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo, um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante nessa sexta-feira (6), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança Pública 5 (AIS 5) de Fortaleza. O suspeito, que é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no município de Maranguape (AIS 24), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa armada, na condição de chefia. Com informações sobre a possível localização do investigado, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) iniciaram diligências com o objetivo de capturá-lo. Conforme levantamentos investigativos, o homem exercia papel de destaque dentro de um grupo criminoso de origem carioca, sendo responsável por determinar e executar crimes de homicídio, além de atuar na comercialização de drogas, bem como em crimes de ameaça e extorsão. Após a localização do ...
*Prefeitura de Juazeiro do Norte lamenta informar mais vinte e um óbitos por coronavírus no município*
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, cumprindo com o dever de informar a população, lamenta comunicar que foram confirmados mais 21 óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares dos pacientes.
Os óbitos ocorreram entre os dias 13 de junho e 08 de julho. A Secretaria da Saúde teve acesso às informações do Sistema de Verificação de Óbito (SVO) sobre alguns desses óbitos posteriormente, enquanto outros foram confirmados por exames que ficaram disponíveis nesta quarta-feira (08).
Trata-se de 12 homens, com idades entre 35 e 87 anos, dos quais 07 tinham alguma comorbidade; e 09 mulheres, com idades entre 47 e 93 anos, das quais 06 tinham alguma comorbidade.
Até a tarde desta quarta-feira (08), o Município notificou 16.328 pacientes, dos quais 21 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 11.503 casos descartados e 4.804 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 78 hospitalizados, 2.468 em isolamento domiciliar, 2.126 que já estão recuperados, e 132 óbitos.
A ampliação da realização de testes rápidos tem possibilitado detectar mais pessoas infectadas, o que viabiliza as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.
Os atendimentos dos casos suspeitos e confirmados foram descentralizados para as Unidades Básicas de Saúde e os leitos para internamento foram ampliados com a implantação da Unidade de Combate ao Covid-19 e do Hospital de Campanha.
A Prefeitura Municipal segue desenvolvendo as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, e reforça junto à população a necessidade do isolamento social mais rígido, bem como da adoção de todas as medidas preventivas para conter a disseminação da doença.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.