Pular para o conteúdo principal

Prefeitura prorroga decreto de isolamento social e autoriza retorno de novas atividades econômicas

A Prefeitura de Fortaleza publicou, neste domingo (12/07), o Decreto Municipal N° 14.736. O documento, disponível no Diário Oficial do Município (DOM), prorroga o isolamento social na Cidade até o dia 19 de julho, em virtude da pandemia do novo coronavírus, e entra em vigor a partir desta segunda-feira (13/07).
Na Capital, permanecem suspensos os eventos e atividades com risco de disseminação da Covid-19. Também continua mantido o dever geral de permanência domiciliar, bem como o controle da circulação de pessoas. O Decreto ainda abrange o controle do uso de áreas e equipamentos de lazer de condomínios verticais e horizontais.
Segue obrigatório o uso de máscara por todos aqueles que precisarem sair de suas residências, especialmente quando da utilização de transporte público, individual ou coletivo, ou no interior de estabelecimentos abertos ao público.
Conforme o novo decreto, o Município de Fortaleza permanece na Fase 3 do Processo de Abertura Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Estado do Ceará. A cadeia de alimentação fora do lar, autorizada na Fase 2, permanecerá funcionando exclusivamente durante o dia, observadas as medidas sanitárias previstas em protocolo, assim como outras atividades liberadas e a prática de atividades físicas individuais. Permanece proibido o funcionamento de bares e estabelecimentos similares.
Novas atividades liberadas
A partir desta segunda-feira (13/07), está autorizada a realização de jogos do Campeonato Cearense de Futebol, desde que sem torcida e realizados na Região de Saúde de Fortaleza, preferencialmente no Estádio Arena Castelão, observadas as medidas sanitárias previstas em protocolo.
Fica liberado o funcionamento de barracas de praia no horário de 9h às 16h, respeitando o Protocolo Geral e Setorial estabelecido para a atividade. O atendimento presencial das lojas de agências de viagem, bem como os Centros de Formação de Condutores, também estão autorizados a funcionar, desde que sejam cumpridas as medidas sanitárias previstas e mediante prévio agendamento e procedimentos administrativos.
O Decreto Municipal N° 14.736 prevê, ainda, o retorno da prestação de serviços voltados, exclusivamente, ao planejamento da organização de eventos, observando o limite da capacidade de atendimento presencial, o percentual de funcionários em trabalho simultâneo e todas as medidas sanitárias específicas.
Os estabelecimentos para alimentação fora do lar, a exemplo das padarias, estão autorizados a abrir a partir das 6h e a fechar às 16h, seguindo os Protocolos Gerais e Setoriais estabelecidos.
As atividades econômicas e comportamentais já liberadas permanecerão durante a prorrogação do isolamento social, as quais deverão continuar cumprindo com todas as condições estabelecidas para a respectiva operação, em especial as medidas sanitárias gerais e setoriais definidas para o seguro funcionamento das mesmas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas