Médicos que acompanham o ex-presidente Jair Bolsonaro, internado desde a véspera de Natal para realização de procedimentos cirúrgicos , atualizaram seu estado de saúde e confirmaram alta para a manhã desta quinta-feira (1º), caso não haja nenhum novo problema de saúde. Com isso, o ex-presidente, condenado a 27 anos de prisão no processo da trama golpista, poderá retornar à cela onde cumpre pena, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. "A princípio, a alta já está programada, salvo alguma intercorrência", assegurou o cardiologista Brasil Caiado, do Hospital DF Star, em entrevista a jornalistas, na tarde de quarta-feira (31). "Nós pretendemos chegar cedo [na quinta], fazer a avaliação de rotina e, se não houver nada de diferente, comunicar a superintendência da PF, aí já não depende mais de nós", acrescentou. Jair Bolsonaro foi internado no hospital particular da capital federal no dia 24 de dezembro. Ele foi submetido, no dia seguinte, a uma cir...
_Objetivo é facilitar o acesso às aulas remotas devido à pandemia do coronavírus_
O Sinduscon Ceará lançou uma campanha para arrecadar celulares, tablets e computadores, novos ou usados, para serem doados a estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) que enfrentam dificuldade para ter acesso aos estudos remotos em decorrência da pandemia da COVID-19. A campanha começou nesta quarta-feira (22) e segue até o dia 12 de agosto. Os equipamentos podem ser entregues na sede do Sinduscon-CE (Rua Tomás Acioli, 840 - 8º andar – Joaquim Távora) das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Segundo a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, a UFC hoje presta assistência a 6.000 (seis mil) alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social e precisam das doações para acompanharem as aulas online. De acordo com o Plano Pedagógico de Emergência da UFC, o período de reposição das aulas para conclusão do semestre 2020.1 começou no dia 20/07/2020 e deverá ser concluído até o dia 06/10/2020.
Para o presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias de Sousa, essa iniciativa visa prover condições tecnológicas necessárias para os alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social poderem continuarem seus estudos de forma remota. "Estamos buscando uma forma de ajudar esses jovens a superarem esse grande desafio imposto pela pandemia do coronavírus. Com certeza, a nossa doação fará toda a diferença na vida acadêmica do estudante que receber o equipamento", afirmou.
*Campanha de arrecadação de celulares, tablets e computadores para alunos da UFC*
*Local para doação:* Sede do Sinduscon Ceará (Rua Tomás Acioli, 840 - 8º andar – Joaquim Távora).
*Horário:* 8h às 12h e 14h às 18h.
*Prazo:* até 12 de agosto de 2020.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.