Com essa ação, a PCCE ultrapassa a marca de cinco toneladas de drogas destruídas somente em 2025 A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc) do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), realizou, nesta sexta-feira (28), a última incineração de drogas do ano de 2025. A queima envolve materiais apreendidos em operações policiais e enviados para destruição por determinação judicial. O procedimento contou com o acompanhamento do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), do Poder Judiciário e da Vigilância Sanitária, conforme determina a legislação. Ao todo, foram incinerados 1.513,080 kg de substâncias ilícitas, provenientes de 1.243 processos judiciais que tramitam em 22 comarcas e 52 varas do Ceará. As apreensões ocorreram entre 2014 e 2025. Com essa ação, a PCCE ultrapassa a marca de cinco toneladas de drogas destruídas somente em 2025, reforçando o compromisso da instituição no enfrentamento ao crime organizado e na reti...
_Objetivo é facilitar o acesso às aulas remotas devido à pandemia do coronavírus_
O Sinduscon Ceará lançou uma campanha para arrecadar celulares, tablets e computadores, novos ou usados, para serem doados a estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) que enfrentam dificuldade para ter acesso aos estudos remotos em decorrência da pandemia da COVID-19. A campanha começou nesta quarta-feira (22) e segue até o dia 12 de agosto. Os equipamentos podem ser entregues na sede do Sinduscon-CE (Rua Tomás Acioli, 840 - 8º andar – Joaquim Távora) das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Segundo a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, a UFC hoje presta assistência a 6.000 (seis mil) alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social e precisam das doações para acompanharem as aulas online. De acordo com o Plano Pedagógico de Emergência da UFC, o período de reposição das aulas para conclusão do semestre 2020.1 começou no dia 20/07/2020 e deverá ser concluído até o dia 06/10/2020.
Para o presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias de Sousa, essa iniciativa visa prover condições tecnológicas necessárias para os alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social poderem continuarem seus estudos de forma remota. "Estamos buscando uma forma de ajudar esses jovens a superarem esse grande desafio imposto pela pandemia do coronavírus. Com certeza, a nossa doação fará toda a diferença na vida acadêmica do estudante que receber o equipamento", afirmou.
*Campanha de arrecadação de celulares, tablets e computadores para alunos da UFC*
*Local para doação:* Sede do Sinduscon Ceará (Rua Tomás Acioli, 840 - 8º andar – Joaquim Távora).
*Horário:* 8h às 12h e 14h às 18h.
*Prazo:* até 12 de agosto de 2020.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.