O Ministério Público do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça de Bela Cruz, ajuizou ação de improbidade administrativa contra agentes públicos do Município por causarem possíveis danos aos cofres públicos no valor de R$ 23.632,79 em decorrência das irregularidades ocorridas no Pregão Eletrônico nº 004/2022. A licitação foi realizada para registro de preços de futuras e eventuais aquisições de gêneros alimentícios, destinados a atender ao programa de alimentação escolar das unidades de ensino do município. Segundo a ação, os agentes, ao desclassificarem ilegitimamente a empresa Vicente de Paulo da Rocha – ME, deixaram de contratar a proposta mais vantajosa para a Administração. A investigação apontou que a empresa foi desclassificada ilegalmente sob a alegação de que as fichas técnicas dos alimentos e laudos apresentados não estavam em nome da própria licitante, contudo, não havia exigência no edital de que a fabricação do produto fosse realizada pelo próprio licitante, que não...
_Objetivo é facilitar o acesso às aulas remotas devido à pandemia do coronavírus_
O Sinduscon Ceará lançou uma campanha para arrecadar celulares, tablets e computadores, novos ou usados, para serem doados a estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) que enfrentam dificuldade para ter acesso aos estudos remotos em decorrência da pandemia da COVID-19. A campanha começou nesta quarta-feira (22) e segue até o dia 12 de agosto. Os equipamentos podem ser entregues na sede do Sinduscon-CE (Rua Tomás Acioli, 840 - 8º andar – Joaquim Távora) das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Segundo a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, a UFC hoje presta assistência a 6.000 (seis mil) alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social e precisam das doações para acompanharem as aulas online. De acordo com o Plano Pedagógico de Emergência da UFC, o período de reposição das aulas para conclusão do semestre 2020.1 começou no dia 20/07/2020 e deverá ser concluído até o dia 06/10/2020.
Para o presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias de Sousa, essa iniciativa visa prover condições tecnológicas necessárias para os alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social poderem continuarem seus estudos de forma remota. "Estamos buscando uma forma de ajudar esses jovens a superarem esse grande desafio imposto pela pandemia do coronavírus. Com certeza, a nossa doação fará toda a diferença na vida acadêmica do estudante que receber o equipamento", afirmou.
*Campanha de arrecadação de celulares, tablets e computadores para alunos da UFC*
*Local para doação:* Sede do Sinduscon Ceará (Rua Tomás Acioli, 840 - 8º andar – Joaquim Távora).
*Horário:* 8h às 12h e 14h às 18h.
*Prazo:* até 12 de agosto de 2020.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.