Pular para o conteúdo principal

*Sinduscon-CE arrecada celulares, tablets e computadores para alunos da UFC*



_Objetivo é facilitar o acesso às aulas remotas devido à pandemia do coronavírus_


O Sinduscon Ceará lançou uma campanha para arrecadar celulares, tablets e computadores, novos ou usados, para serem doados a estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) que enfrentam dificuldade para ter acesso aos estudos remotos em decorrência da pandemia da COVID-19. A campanha começou nesta quarta-feira (22) e segue até o dia 12 de agosto. Os equipamentos podem ser entregues na sede do Sinduscon-CE (Rua Tomás Acioli, 840 -  8º andar – Joaquim Távora) das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Segundo a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, a UFC hoje presta assistência a 6.000 (seis mil) alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social e precisam das doações para acompanharem as aulas online. De acordo com o Plano Pedagógico de Emergência da UFC, o período de reposição das aulas para conclusão do semestre 2020.1 começou no dia 20/07/2020 e deverá ser concluído até o dia 06/10/2020.

Para o presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias de Sousa, essa iniciativa visa prover condições tecnológicas necessárias para os alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social poderem continuarem seus estudos de forma remota. "Estamos buscando uma forma de ajudar esses jovens a superarem esse  grande desafio imposto pela pandemia do coronavírus. Com certeza, a nossa doação fará toda a diferença na vida acadêmica do estudante que receber o equipamento", afirmou.

*Campanha de arrecadação de celulares, tablets e computadores para alunos da UFC*
*Local para doação:* Sede do Sinduscon Ceará (Rua Tomás Acioli, 840 -  8º andar – Joaquim Távora).
*Horário:* 8h às 12h e 14h às 18h.
*Prazo:* até 12 de agosto de 2020.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…