O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
Projeto Capacita acontece a partir do dia 15 de julho e disponibiliza cursos em diversas áreas
Sabendo da importância da qualificação para o mercado de trabalho, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, por meio do grupo Ser Educacional, em parceria com o Instituto Êxito, promove a partir do dia 15 de julho o Projeto Capacita. A ação visa proporcionar capacitação rápida e gratuita para a população, favorecendo, além do indivíduo, as economias locais. Os interessados podem se inscrever através do site.
Com mais de vinte edições já realizadas, neste ano, o Capacita acontece em um novo formato, com cursos acontecendo de forma on-line. Entre os cursos oferecidos estão: Licitação e contratos administrativos; Como se portar em uma entrevista de emprego; Desenvolvimento de equipes; Legislação trabalhista; Matemática financeira; Processo logístico de estoques e compras, entre outros. A lista completa de cursos já está disponível no site de inscrição.
Lives
Além disso, serão disponibilizadas mais de 200 lives nas áreas de humanas, exatas e saúde, totalizando 60 mil vagas em capacitações gratuitas. Em Fortaleza, as lives serão realizadas a partir do dia 14 de julho no perfil @uninassau.doroteias, pelo Instagram. Como exemplos, na área de Gastronomia os temas Inovação e Produtividade na Confeitaria e Gastronomia na Atualidade. Já na área de Psicologia, as lives sobre Psicologia no contexto social atual e Técnicas de Relaxamento em momentos de crise. Na área de comunicação, a live “Publicidade e Propaganda e as novas tendências do mercado”, entre outras atividades.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.