Pular para o conteúdo principal

Bombeiros da 1ªCia/3ºBBM debelam incêndio em galpão no Centro de Sobral

 Por volta das 07h05 da manhã desta terça-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral) na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) foi acionado para debelar um incêndio em um galpão de armazenamento de materiais plásticos na Rua Estanislau Frota, S/N, Centro de Sobral.

A coluna de fumaça (densa e escura) podia ser vista de qualquer ponto do Centro da Cidade, o que despertou a atenção e causou apreensão na população. O local do sinistro fica a uma distância de aproximadamente 4 km do quartel da 1ªCia/3º BBM. A guarnição chegou ao local em menos de 5 minutos após o acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS).

De acordo com o Maj Mardens, “os plásticos são materiais de fácil combustão, o que facilita a propagação de incêndios. Entretanto, com o excelente tempo resposta e a rápida intervenção da guarnição de combate a incêndio do Quartel da 1ª Cia/3º BBM, o incêndio foi contido ainda na fase inicial”, destacou o Comandante-Adjunto da 1ªCia/3ºBBM.

A propagação do incêndio poderia gerar um sinistro de grandes proporções, tendo em vista que a edificação sinistrada fica bem próxima a um posto de combustíveis e de outras edificações comerciais. Suspeita-se que o incêndio fora provocado por moradores de rua, que atearam fogo em um pneu que estava dentro do galpão.

Tocador de vídeo
00:00
00:15

A guarnição que atendeu a ocorrência era composta pelo Tenente Costa Silva, Subtenente Jairo, Subtenente Holanda, Soldado Luís, Soldado Paulo Santos, Soldado Reis e Soldado Wilker.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas