Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - Assembleia Legislativa analisa projeto de lei de autoria do deputado Marcos Sobreira (PDT) que inclui na grade curricular das escolas públicas cearenses a disciplina de Empreendedorismo e Gestão Financeira.

 

O parlamentar argumenta que a proposta nº 230/20  objetiva difundir conhecimento sobre empreendedorismo e educação financeira de forma que os alunos sejam capazes de aprender a relevância do assunto desde cedo e lidando com a economia de forma lúdica.

"O empreendedorismo nas escolas contribuirá para a formação de pessoas capazes de encontrar soluções para os problemas sociais, desenvolvendo conteúdos e demandas que permitirão que os alunos desenvolvam comportamento proativo para vencer as dificuldades", assegura.

O deputado explica ainda que o cenário de "grave crise econômica" e o "endividamento" em que se encontram muitas pessoas no País demonstram a importância de que, nas fases iniciais da caminhada estudantil, os estudantes tenham acesso a noções de educação financeira e relações de consumo.

"Discutir e trabalhar esse assunto em salas de aulas permitirá que os conhecimentos básicos e fundamentais possam ser repassados aos seus familiares”, defende.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas