Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros resgata cobra caninana no Bairro COHAB II, em Sobral

 Na tarde desta sexta-feira (14), uma cobra da espécie caninana foi resgatada em um telhado de uma residência no Bairro COHAB II pela 1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral. O animal estava entre o telhado e as madeiras e assustou os moradores devido ao seu tamanho e sua coloração amarelada com grandes manchas da cor preta. Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A guarnição composta pelo: Soldado Maurício, Soldado Frota e Soldado Soares, resgatou a cobra do telhado e a encaminhou ao seu habitat natural na viatura viatura de Busca e Salvamento CDC 001.

Por ser natural de nossa região, a cobra com cerca de 1,5 metros conduzida ao seu habitat natural. A cobra resgatada é da espécie Caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago. A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa. Ela geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras. É conhecida também como arabóiacobra-tigreiacaninãjacaninã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas