Pular para o conteúdo principal

Empresa cearense - Arco Educação - SAS Plataforma de Educação disponibiliza e-book com 12 práticas essenciais para as escolas no retorno das aulas


Material gratuito traz recomendações para planejamento, avaliação do período de distanciamento, medidas de segurança e higiene, além de ferramentas tecnológicas, para auxiliar as escolas em um processo de retomada das aulas presenciais


Com um possível retorno das aulas presenciais em várias capitais a partir de agosto, o que vai depender do estágio da pandemia em cada estado, surge a necessidade da aplicação de medidas sanitárias para o bem-estar dos alunos e corpo docente, bem como o planejamento do restante do ano letivo para o cumprimentos das 800 horas-aula necessárias, entre outros detalhes. Para ajudar nesta transição, o SAS Plataforma de Educação elaborou um e-book gratuito com 12 práticas essenciais a serem implementadas pelos gestores escolares, durante a retomada.


O conteúdo contempla medidas em diferentes aspectos, desde por onde começar o planejamento, sua avaliação e execução, até os principais pontos de atenção. Na sequência, o material abrange 12 práticas de segurança e higiene, além de sugestões para avaliar o aprendizado dos alunos no período de isolamento domiciliar e os consequentes impactos socioemocionais. Por fim, apresenta o papel da tecnologia nesse momento de transição, com um modelo de educação híbrida, mesclando os ensinos presencial e virtual, o que deve se tornar uma tendência ainda mais forte no pós-pandemia, e ferramentas para garantir a aprendizagem e o engajamento dos estudantes.


“O material foi desenvolvido com base nas experiências com protocolos nacionais e internacionais, a fim de trazer clareza para o gestor escolar e facilitar a adaptação da instituição a este novo momento, garantindo, sobretudo, o bem-estar dos educadores, alunos e seus familiares”, afirma Renato Gurgel, diretor de Consultoria Educacional do SAS Plataforma de Educação. “Este e-book é uma forma de compartilhar e difundir essas recomendações fundamentais com as instituições de ensino, sejam elas públicas ou privadas”, completa.


Confira a seguir as 12 práticas sanitárias e de segurança essenciais. O material na íntegra, com as recomendações para cada tópico, está disponível para download gratuito neste link.


  • Retorno às aulas gradual e escalonado;
  • Horários diferentes para entrada e saída dos alunos;
  • Aferição da temperatura de funcionários e e alunos;
  • Utilização de tapete higienizadores na entrada;
  • Higienização de mochilas e bolsas;
  • Ensino híbrido;
  • Isolamento de bebedouros;
  • Estações de álcool em gel e de papel toalha;
  • Cartazes com orientações de higiene pessoal;
  • Protocolos de limpeza das dependências da escola;
  • Utilização de EPIs;
  • Limpeza das salas de aula.


Sobre o SAS Plataforma de Educação

 

O SAS é uma Plataforma de Educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços para mais de 860 escolas em todo o Brasil. O SAS é uma solução Arco Educação, uma startup focada em soluções educacionais para o ensino básico que alia educação de excelência e gestão eficiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas