Pular para o conteúdo principal

1ª Corrida da Educação Municipal celebra o mês do professor Ação celebra o Mês do Professor, que conta, ainda, com espetáculos teatrais, shows, palestras e apresentações musicais

    Compartilhar   Realizada na Avenida Beira-Mar, a prova contou com dois percursos: 3 km (categoria pessoa com deficiência e geral) e 6 km (categoria geral) Cerca de 13 mil participantes, entre professores e profissionais da educação de Fortaleza, participaram, neste domingo (12/10), da 1ª Corrida da Educação Municipal, na Avenida Beira-Mar. A prova contou com dois percursos: 3 km (categoria pessoa com deficiência e geral) e 6 km (categoria geral). Todos os participantes receberam o kit oficial da corrida, composto por camisa dry fit, bolsa, número de peito e chip de cronometragem. Aqueles que completarem o percurso dentro do tempo regulamentar receberam medalhas, e os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus. O titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), Idilvan Alencar, afirmou que, independentemente da classificação, o incentivo da Prefeitura de Fortaleza é que os cidadãos dediquem-se às atividades físicas e à manutenção de prátic...

Empresa de tecnologia anuncia 15 contratações em todo estado do Ceará



BRLink enxerga centro tecnológico da região como promissor; Companhia  vai priorizar contratações na capital do estado

A  BRLink, empresa de tecnologia com foco em soluções de cloud, anunciou nesta semana que pretende expandir contratações em todo o estado do Ceará, principalmente na capital Fortaleza. De acordo com a companhia, a iniciativa irá contribuir para a recuperação da economia local, além de apoiar a contratação de novos talentos.

Segundo Ana Di Roberto, Head de Gente & Gestão na BRLink, inicialmente a companhia anunciou a abertura de 15 vagas para diversas áreas de negócio, mas a expectativa é de novas admissões nos próximos meses. De acordo com a gestora, o aumento na procura pelos serviços de nuvem será um dos principais impulsionadores dessa expansão.

A empresa, do setor de gerenciamento de cloud e parceira Premier da AWS,  tem apoiado diversos negócios a migrarem para nuvem e a diminuírem os impactos negativos da pandemia sobre os negócios. Segundo Ana, com a instalação da crise global,  “as empresas passaram a entender mais a importância da nuvem para seus negócios”. 

De acordo com a gestora, a escolha dessa região possui dois fatores de relevância para a empresa. “Temos centro tecnológico no Ceará e Pernambuco e as universidades federais desses estados possuem forte atuação no ensino tecnológico. Acreditamos que há muita mão de obra qualificada nessa região e que talvez não tenha tanta oportunidade em trabalhar em grandes centros como São Paulo”, explica. 
Adaptação

A empresa de tecnologia, com sede em São Paulo, tem operado com todas as equipes em regime remoto e, para continuar a normalidade, se certificou que todos os colaboradores tivessem uma infraestrutura saudável no ambiente home office. A companhia ofereceu mobiliário, monitores e até internet aos funcionários. Além disso, tem mantido várias ações para garantir a integração dos times, como reuniões, atendimento nutricional e psicológico, flexibilização de benefícios, entre outras. 

De acordo com a gestora, a empresa realiza reuniões semanais com os colaboradores para entender como eles estão e o que pode ser melhorado. “Em uma última pesquisa, sobre como a equipe conseguiu estabelecer uma rotina, a equipe de modo geral respondeu entre 4 e 5, em um ranking de 0 a 5, o que mostra que a grande maioria está adaptada. Em outra pergunta, sobre o quanto a BRLink tem apoiado nesta fase, a média foi de 4.8 no ranking”, informa Ana. 


Processo Seletivo

Assim como os funcionários veteranos, os novos integrantes da equipe também receberão suporte da empresa. Segundo a responsável pela área de Gente & Gestão, os contratados participarão de um processo de onboarding remoto, por meio do qual deverão receber toda a infraestrutura de trabalho necessária para iniciar as atividades em casa. 

O processo seletivo da BRLink já está aberto e segue um formato totalmente remoto. Os candidatos devem realizar a inscrição por meio de uma plataforma e, em seguida, efetuarem as fases de testes, sendo finalmente direcionados para as etapas de videoconferência, caso sejam aprovados. Para mais informações, acesse o link https://brlink.gupy.io/?fbclid=IwAR2FdCKNfgjNct2YITK9121bjbUSowZE1iQUdIM0ktSozChQGiWJrq_SfhQ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.