Pular para o conteúdo principal

Empresa de tecnologia anuncia 15 contratações em todo estado do Ceará



BRLink enxerga centro tecnológico da região como promissor; Companhia  vai priorizar contratações na capital do estado

A  BRLink, empresa de tecnologia com foco em soluções de cloud, anunciou nesta semana que pretende expandir contratações em todo o estado do Ceará, principalmente na capital Fortaleza. De acordo com a companhia, a iniciativa irá contribuir para a recuperação da economia local, além de apoiar a contratação de novos talentos.

Segundo Ana Di Roberto, Head de Gente & Gestão na BRLink, inicialmente a companhia anunciou a abertura de 15 vagas para diversas áreas de negócio, mas a expectativa é de novas admissões nos próximos meses. De acordo com a gestora, o aumento na procura pelos serviços de nuvem será um dos principais impulsionadores dessa expansão.

A empresa, do setor de gerenciamento de cloud e parceira Premier da AWS,  tem apoiado diversos negócios a migrarem para nuvem e a diminuírem os impactos negativos da pandemia sobre os negócios. Segundo Ana, com a instalação da crise global,  “as empresas passaram a entender mais a importância da nuvem para seus negócios”. 

De acordo com a gestora, a escolha dessa região possui dois fatores de relevância para a empresa. “Temos centro tecnológico no Ceará e Pernambuco e as universidades federais desses estados possuem forte atuação no ensino tecnológico. Acreditamos que há muita mão de obra qualificada nessa região e que talvez não tenha tanta oportunidade em trabalhar em grandes centros como São Paulo”, explica. 
Adaptação

A empresa de tecnologia, com sede em São Paulo, tem operado com todas as equipes em regime remoto e, para continuar a normalidade, se certificou que todos os colaboradores tivessem uma infraestrutura saudável no ambiente home office. A companhia ofereceu mobiliário, monitores e até internet aos funcionários. Além disso, tem mantido várias ações para garantir a integração dos times, como reuniões, atendimento nutricional e psicológico, flexibilização de benefícios, entre outras. 

De acordo com a gestora, a empresa realiza reuniões semanais com os colaboradores para entender como eles estão e o que pode ser melhorado. “Em uma última pesquisa, sobre como a equipe conseguiu estabelecer uma rotina, a equipe de modo geral respondeu entre 4 e 5, em um ranking de 0 a 5, o que mostra que a grande maioria está adaptada. Em outra pergunta, sobre o quanto a BRLink tem apoiado nesta fase, a média foi de 4.8 no ranking”, informa Ana. 


Processo Seletivo

Assim como os funcionários veteranos, os novos integrantes da equipe também receberão suporte da empresa. Segundo a responsável pela área de Gente & Gestão, os contratados participarão de um processo de onboarding remoto, por meio do qual deverão receber toda a infraestrutura de trabalho necessária para iniciar as atividades em casa. 

O processo seletivo da BRLink já está aberto e segue um formato totalmente remoto. Os candidatos devem realizar a inscrição por meio de uma plataforma e, em seguida, efetuarem as fases de testes, sendo finalmente direcionados para as etapas de videoconferência, caso sejam aprovados. Para mais informações, acesse o link https://brlink.gupy.io/?fbclid=IwAR2FdCKNfgjNct2YITK9121bjbUSowZE1iQUdIM0ktSozChQGiWJrq_SfhQ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas