Pular para o conteúdo principal

PMCE prende mulher em posse de arma de fogo no bairro Quintino Cunha

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na tarde desse domingo (29), uma mulher, de 23 anos, em posse de um revólver. A captura ocorreu no bairro Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A equipe policial fazia o patrulhamento da região, quando avistou um casal em atitude suspeita. Na abordagem, foi encontrado um revólver calibre .38 com a mulher. A suspeita foi conduzida para a delegacia do 10º Distrito Policial (10º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Agora, ela está à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotograf...

Especial da FM Assembleia homenageia Narcélio Limaverde pelos seus 89 anos

 

Especial da FM Assembleia homenageia Narcélio Limaverde pelos seus 89 anos
A rádio FM Assembleia (96,7MHz) realiza, neste fim de semana, nos dias 8 e 9 de agosto, uma homenagem ao radialista, jornalista e escritor Narcélio Limaverde pela passagem de seus 89 anos. Com o título “Narcelio Limaverde, a voz do rádio”, o especial apresentará, ao longo de toda a programação, inserções com partes da sua biografia – na voz do homenageado – e depoimentos de personalidades cearenses. Entre eles, o presidente da AL, deputado José Sarto (PDT); o cantor e compositor Raimundo Fagner; o jurista Djalma Pinto; o radialista e jornalista Nonato Albuquerque, entre outras celebridades do Ceará.

Para a diretora da FM Assembleia, jornalista Fátima Abreu, a personalidade do aniversariante exigiria homenagens diárias, por conta de suas virtudes profissionais e humanas. “Ele tem tanta bagagem e conhecimento no rádio que se torna necessário que outras pessoas do seu convívio contem essa parte. O Narcélio transcende, e estou falando não só da voz do rádio, mas também da pessoa que é, incrivelmente fácil de a gente gostar. A vaidade do Narcélio é traduzida em querer crescer como pessoa e profissional”, testemunha.

O presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), ressalta que são muitas as qualidades do jornalista e radialista. "Narcélio é uma figura humana, a quem todos queremos bem. Desejo tudo de bom, como um reconhecimento pessoal meu, um reconhecimento da Assembleia e dos profissionais do rádio e do jornalismo. Desejo a Narcélio tudo que ele merece. Receba um grande abraço, mesmo que a distância", afirma José Sarto, em referência ao transcurso dos 89 anos de idade do radialista que integra a equipe da FM Assembleia.

DEPOIMENTOS

Djalma Pinto afirma que Narcélio Limaverde é “um jovem que não se intimidou com o passar do tempo”. Para o jurista, o tempo só passa e preocupa quem não ama o que faz. “Sua dedicação à profissão e a seriedade no seu exercício o tornaram um ícone para as novas gerações”, avalia.

“Tenho o maior orgulho de ter no nosso Ceará um profissional da sua categoria, com tantos anos prestando serviço ao nosso povo. Sou seu fã”, registra o cantor e compositor Raimundo Fagner.

Para o radialista Nonato Albuquerque, falar de Narcélio Limaverde é dizer da “experiência fantástica de ter acompanhado, ainda que de longe, o alçar do voo do apresentador do jornal do Canal 2, como noticiarista de emissoras de rádio”. “Cheguei a trabalhar com ele, na FM 93. Fomos nós - eu, ele, Rita Oliveira e Irazer Gadelha - as primeiras vozes dessa emissora”, recorda.

O jornalista Nelson Faheina assinala que 89 anos de vida representam a história de Narcélio Limaverde dedicada ao rádio, jornal e televisão, que “o transformaram numa das maiores expressões da imprensa do Ceará”. Ele destaca ainda que teve orgulho de trabalhar ao seu lado na extinta TV Manchete (atual Rede TV!) e no Sistema Verdes Mares.

BIOGRAFIA

Narcélio Limaverde começou a carreira de radialista na antiga emissora Ceará Rádio Clube PRE-9, em 1954, trabalhando posteriormente como assistente da direção comercial. Naquela época, ganhou dos ouvintes e já admiradores a denominação de “o locutor dos brotinhos”.

Em 1960, esteve presente na fundação da primeira emissora de televisão do Ceará, a TV Ceará (Canal 2), pertencente aos Diários Associados, tornando-se o primeiro apresentador de TV do Estado. Dois anos depois, ingressou na Rádio Dragão do Mar como radialista e assistente do departamento artístico da emissora.

Narcélio também foi jornalista na rádio Jornal do Comércio de Recife (PE). Em 1970, foi apresentador do Sistema Verdes Mares. Trabalhou ainda na TV e rádio Uirapuru, AM Cidade, rádio Assunção Cearense e rádio FM do Povo.

Em 1986, Narcélio  ingressou na carreira política, eleito o deputado estadual mais votado do Ceará e também o primeiro colocado em Fortaleza, atuando como constituinte estadual (1988/1989). O resultado eleitoral demonstrou sua popularidade e reconhecimento do serviço profissional prestado à comunidade.

Atualmente, apresenta o programa Narcélio Limaverde, na rádio FM Assembleia 96,7, onde ingressou em sua fundação. Narcélio é membro honorário da Academia Cearense de Letras e Jornalismo (ACLJ).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.