Pular para o conteúdo principal

Especial da FM Assembleia homenageia Narcélio Limaverde pelos seus 89 anos

 

Especial da FM Assembleia homenageia Narcélio Limaverde pelos seus 89 anos
A rádio FM Assembleia (96,7MHz) realiza, neste fim de semana, nos dias 8 e 9 de agosto, uma homenagem ao radialista, jornalista e escritor Narcélio Limaverde pela passagem de seus 89 anos. Com o título “Narcelio Limaverde, a voz do rádio”, o especial apresentará, ao longo de toda a programação, inserções com partes da sua biografia – na voz do homenageado – e depoimentos de personalidades cearenses. Entre eles, o presidente da AL, deputado José Sarto (PDT); o cantor e compositor Raimundo Fagner; o jurista Djalma Pinto; o radialista e jornalista Nonato Albuquerque, entre outras celebridades do Ceará.

Para a diretora da FM Assembleia, jornalista Fátima Abreu, a personalidade do aniversariante exigiria homenagens diárias, por conta de suas virtudes profissionais e humanas. “Ele tem tanta bagagem e conhecimento no rádio que se torna necessário que outras pessoas do seu convívio contem essa parte. O Narcélio transcende, e estou falando não só da voz do rádio, mas também da pessoa que é, incrivelmente fácil de a gente gostar. A vaidade do Narcélio é traduzida em querer crescer como pessoa e profissional”, testemunha.

O presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), ressalta que são muitas as qualidades do jornalista e radialista. "Narcélio é uma figura humana, a quem todos queremos bem. Desejo tudo de bom, como um reconhecimento pessoal meu, um reconhecimento da Assembleia e dos profissionais do rádio e do jornalismo. Desejo a Narcélio tudo que ele merece. Receba um grande abraço, mesmo que a distância", afirma José Sarto, em referência ao transcurso dos 89 anos de idade do radialista que integra a equipe da FM Assembleia.

DEPOIMENTOS

Djalma Pinto afirma que Narcélio Limaverde é “um jovem que não se intimidou com o passar do tempo”. Para o jurista, o tempo só passa e preocupa quem não ama o que faz. “Sua dedicação à profissão e a seriedade no seu exercício o tornaram um ícone para as novas gerações”, avalia.

“Tenho o maior orgulho de ter no nosso Ceará um profissional da sua categoria, com tantos anos prestando serviço ao nosso povo. Sou seu fã”, registra o cantor e compositor Raimundo Fagner.

Para o radialista Nonato Albuquerque, falar de Narcélio Limaverde é dizer da “experiência fantástica de ter acompanhado, ainda que de longe, o alçar do voo do apresentador do jornal do Canal 2, como noticiarista de emissoras de rádio”. “Cheguei a trabalhar com ele, na FM 93. Fomos nós - eu, ele, Rita Oliveira e Irazer Gadelha - as primeiras vozes dessa emissora”, recorda.

O jornalista Nelson Faheina assinala que 89 anos de vida representam a história de Narcélio Limaverde dedicada ao rádio, jornal e televisão, que “o transformaram numa das maiores expressões da imprensa do Ceará”. Ele destaca ainda que teve orgulho de trabalhar ao seu lado na extinta TV Manchete (atual Rede TV!) e no Sistema Verdes Mares.

BIOGRAFIA

Narcélio Limaverde começou a carreira de radialista na antiga emissora Ceará Rádio Clube PRE-9, em 1954, trabalhando posteriormente como assistente da direção comercial. Naquela época, ganhou dos ouvintes e já admiradores a denominação de “o locutor dos brotinhos”.

Em 1960, esteve presente na fundação da primeira emissora de televisão do Ceará, a TV Ceará (Canal 2), pertencente aos Diários Associados, tornando-se o primeiro apresentador de TV do Estado. Dois anos depois, ingressou na Rádio Dragão do Mar como radialista e assistente do departamento artístico da emissora.

Narcélio também foi jornalista na rádio Jornal do Comércio de Recife (PE). Em 1970, foi apresentador do Sistema Verdes Mares. Trabalhou ainda na TV e rádio Uirapuru, AM Cidade, rádio Assunção Cearense e rádio FM do Povo.

Em 1986, Narcélio  ingressou na carreira política, eleito o deputado estadual mais votado do Ceará e também o primeiro colocado em Fortaleza, atuando como constituinte estadual (1988/1989). O resultado eleitoral demonstrou sua popularidade e reconhecimento do serviço profissional prestado à comunidade.

Atualmente, apresenta o programa Narcélio Limaverde, na rádio FM Assembleia 96,7, onde ingressou em sua fundação. Narcélio é membro honorário da Academia Cearense de Letras e Jornalismo (ACLJ).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas