Pular para o conteúdo principal

Fortaleza Airport implanta medição de temperatura por câmera térmica

 

Iniciativa visa reforçar as medidas de segurança e combate ao Coronavírus

 

A Fraport Brasil – Fortaleza conta com uma grande aliada no combate ao Coronavírus. A partir de hoje (25/8), entra em operação a medição de temperatura dos passageiros por câmera térmica no Fortaleza Airport. A ferramenta da empresa Dahua foi instalada próxima ao embarque doméstico, antes dos equipamentos de leitura do bilhete BCBP (Bar Coded Boarding Pass). Ela possui um sensor capaz de converter a radiação infravermelha emitida pelo corpo humano em imagem e, em três minutos, pode medir a temperatura de 500 pessoas. A tecnologia é segura e não oferece risco à saúde.

 

Essa ação vem somar às demais iniciativas da Fraport Brasil – Fortaleza na prevenção e conscientização da disseminação do Coronavírus. Além da rotina usual de limpeza e higienização, reforçada desde o início da pandemia, ações complementares foram adotadas pela administradora do aeroporto. Sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras e marcadores de distanciamento seguro foram afixados, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da Covid-19 estão sendo veiculados nas mídias do Terminal. Também foi disponibilizado álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas e barreiras sanitárias - por meio da medição da temperatura dos passageiros no desembarque - são realizadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. A Empresa realizou, ainda, a desinfecção das áreas do aeroporto em parceria com o Exército Brasileiro.

 

Além disso, é muito importante ressaltar que a cada 3 minutos, 99,7% das partículas do ar que circula nas cabines das aeronaves são filtradas, por meio de um sistema chamado filtro de ar HEPA, que evita a disseminação do Coronavírus durante as viagens. Sendo assim, viajar de avião é muito mais seguro do que de ônibus ou permanecer em um ambiente com pouca ventilação. Estamos prontos para oferecer um ambiente limpo e seguro a todos. Todas essas medidas visam oferecer um ambiente higienizado e bem sinalizado para contribuir com a decisão dos passageiros sobre voar com segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas