Pular para o conteúdo principal

Fortaleza terá seis Postos de Saúde funcionando neste final de semana (01 e 02/08)

No primeiro final de semana do mês de agosto (01 e 02/08), Fortaleza contará com seis postos de saúde abertos, acolhendo paciente com síndrome gripal, das 08 às 17h. O acompanhamento e a triagem de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, também realizados aos finais de semana, auxiliam no diagnóstico precoce e adequado da Covid-19.

Confira a lista dos Postos de Saúde que irão funcionar neste fim de semana (01 e 02/08)

As unidades contarão com equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF), incluindo médicos e enfermeiros, que farão o acompanhamento e a triagem de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. As unidades dispõem de oxímetro, aparelho que mede a saturação de oxigênio no sangue, para auxiliar no diagnóstico precoce de comprometimento pulmonar.

Vacinação contra sarampo de segunda a sexta-feira

A campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada até o dia 31 de agosto, com foco nas pessoas de 20 a 49 anos de idade. O público contemplado pode ser imunizado em qualquer um dos 114 Postos de Saúde da Cidade, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. Esta é a quarta etapa da campanha nacional, iniciada em outubro de 2019.

Clique aqui e saiba mais sobre a campanha de sarampo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…