Pular para o conteúdo principal

FORTALEZA VENCE BRAGANTINO POR 3 A 0 NO CASTELÃO

 Fortaleza e Bragantino se enfrentaram pela primeira vez na Série A do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (29), na Arena Castelão. Nessa estreia de confronto, melhor para o Tricolor do Pici que venceu por 3 a 0, 2 gols de Wellington Paulista e 1 de Romarinho. Agora, o Leão terá pela frente o clássico-rei, o primeiro do Brasileirão, na próxima quarta-feira (2), às 19h, na Arena Castelão.

1 a 0 no primeiro tempo 

O Fortaleza foi brigando por espaços inicialmente pela esquerda com Osvaldo que driblou, entrou na área e chutou rasteiro. Teve tentativa também pelo meio com Marlon que arriscou de longe e a bola saiu à direita de Cleiton. Aos 24 minutos, o Tricolor teve que fazer sua primeira mudança porque após disputa de bola, Jackson sentiu a coxa e foi substituído por Paulão. David quase abre o marcador quando Wellington Paulista cabeceou na área,  o camisa 17 chegou pelo meio, tirou a bola do goleiro, mas o chute acabou subindo demais. O Leão seguiu dominando e em mais uma bola na área, Bruno Melo foi quem tocou de cabeça para a defesa do goleiro. Até que aos 39 minutos, Wellington Paulista viu o goleiro Cleiton adiantado e o encobriu para fazer 1 a 0 na Arena Castelão. O Bragantino ficou com um a menos já na reta final do primeiro tempo, quando Weverson entrou com perigo em uma dividida com Tinga e foi expulso. 

Superioridade tricolor até o fim

O Fortaleza dominou a segunda etapa, foi encontrando espaços na frente da área. Marlon foi quem levou pra dentro da área, cruzou rasteiro e o goleiro se antecipou aos 12 minutos. No lance seguinte, aos 14 minutos, Tinga cruzou, Romarinho chegou no meio e ampliou para o Leão, 2 a 0. Wellington Paulista quase conseguiu fazer por cobertura novamente. Em mais duas substituições no Tricolor, Osvaldo saiu para a entrada de Ederson e Yuri César entrou no lugar de David, participando de uma jogada que quase terminou em gol. O camisa 57 encontrou Romarinho na área, que ajeitou, mas o chute não saiu tão forte. Tinga sentiu a coxa e Gabriel Dias o substituiu, aproveitando a parada para a troca, Fragapane entrou no lugar de Romarinho e logo puxou jogada pela direita, cruzou e Yuri César chutou. O terceiro gol saiu aos 40 minutos com Gabriel Dias servindo Wellington Paulista que fez de frente para o gol, 3 a 0.

Fotos: Bruno Oliveira/FortalezaEC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas