Pular para o conteúdo principal

Gratuito - Workshop gratuito do Senac aborda logística no varejo

 

Em tempos de expansão do e-commerce e dos sistemas de delivery,

é fundamental otimizar a cadeia de armazenagem e distribuição

 

 

O comércio varejista brasileiro tem dado sinais de reação após a crise ocasionada pela pandemia de Covid-19. De acordo com pesquisa divulgada esse mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), em junho de 2020, cresceu 8,0% com relação ao mês anterior, após aumento de 14,4% em maio de 2020. No cenário estabelecido com o isolamento social, em que o comércio eletrônico está em alta, se faz fundamental otimizar a cadeia de armazenagem e distribuição. Diante disso, o Programa Senac Comércio oferta o curso Logística nas Operações de Varejo. Aos interessados, o Senac Ceará realiza previamente workshop remoto e gratuito, que acontece no dia 09 de setembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.ce.senac.br/workshoplogistica/.

No workshop A Importância da Logística para o Novo Mercado, os participantes vão ter acesso a informações básicas, a serem aprofundadas durante o curso. Nesse primeiro momento, o instrutor Jean Ricardo Gaioso apresenta os impactos da cadeia de distribuição em um mercado onde predomina o comércio eletrônico. Para tanto, ele traz um panorama da expansão do e-commerce, que engloba produtos e serviços, além de abordar o papel da logística em uma organização e seus principais processos. A aula é transmitida pelo YouTube.

O novo mercado e a expansão do delivery

“A pandemia impôs às empresas se adequarem ao sistema de entrega e o delivery foi essencial nesse período. Muitas empresas implantaram ou ampliaram o serviço em caráter de urgência, mas esse deve ser pensado estrategicamente. É importante rever ou definir o fluxo para mitigar desperdícios, otimizar recursos e aumentar a lucratividade e os resultados da empresa”, destaca o instrutor.

                Ele defende que, com o comércio eletrônico predominando nas relações comerciais, pensar estrategicamente a cadeia de armazenagem e distribuição da organização “é contribuir para satisfação e fidelização dos clientes, em consequência a sustentabilidade e crescimento econômico da empresa”. 

                O empresário do segmento de alimentação, Dorivam Rocha, concorda com Jean. “Todos que não trabalhavam com delivery ou não tinham esse foco, foram obrigados a seguir esse caminho após a pandemia. Mesmo como único canal de vendas e consumo, as promoções reinaram e os aplicativos de delivery estão complicando ainda mais o mercado, devido ao alto custo”, conta.

                “Devido à política desleal desses aplicativos, muitos negócios estão optando por realizar suas entregas, mas é difícil competir em termos de tempo, qualidade e preço. Até porque o segmento de alimentação fora de casa foi e continua sendo um dos mais atingidos pela crise causada pela pandemia de Corona vírus e é preciso investir para oferecer um serviço eficiente. Por isso, uma boa gestão de controle e custos, nunca foi tão importante”, acrescenta o empresário e presidente do Sindirest/CE.

O workshop é uma introdução para o curso Logística nas Operações de Varejo, que integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação.  

 

SERVIÇO

 

Workshop A Importância da Logística para o Novo Mercado

Data: 09/09

Horário: 19h

Inscrições: https://www.ce.senac.br/workshoplogistica/

Plataforma: YouTube

Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas