Pular para o conteúdo principal

Juazeiro do Norte entra fase 2 do plano de reabertura



     O Diário Oficial do Município traz nesse domingo,16, o decreto 564, que além de prorrogar o isolamento social em Juazeiro do Norte e o estado de emergência, regulamenta as ações e medidas da Fase 02 do Processo de Reabertura das Atividades Econômicas e Comportamentais no município, seguindo a autorização do Governo do Estado.

     A partir desta segunda-feira,17 voltam a funcionar de portas abertas os estabelecimentos da cadeia de alimentação fora do lar, liberando 40% do trabalho presencial em restaurantes. Se enquadram no mesma situação as cadeias da Comunicação, Publicidade e Editoração, Indústrias e Serviços de Apoio, Tecnologia da Informação e Assistência Social.Outro segmento contemplados nesta etapa é o das atividades religiosas que poderão ser realizadas com 20% da capacidade das celebrações.

      Neste momento as demais atividades dos setores do comércio e indústria que  funcionavam anteriormente com limitações da capacidade de profissionais, passam a operar com 100% dos colaboradores, entre as quais estão liberadas para o funcionamento pleno a indústria química e correlatos, artigos de couro e calçados, cadeia metalmecânica e afins, energia elétrica, saneamento e reciclagem e cadeia da construção.

      A prática esportiva individual ao ar livre também é liberada na Fase 02, e pode ser  acompanhada com profissional de educação física em local aberto. Entretanto  a abertura de academias permanece suspensa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas