Pular para o conteúdo principal

Mídia cearense - TV Assembleia e TV Terra do Sol assinam termo de cooperação

 O presidente do Legislativo cearense, deputado José Sarto (PDT), e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), assinaram termo de cooperação para a troca de conteúdos entre TV Assembleia (canal 31.1) e TV Terra do Sol (canal 42.1). A parceria foi formalizada na tarde desta sexta-feira (21), no Paço Municipal.

 
De acordo com Sarto, a TV Assembleia tem aprimorado a sua programação ao longo de mais de uma década de funcionamento. “Temos muitas ideias que podem ser partilhadas e que vão ser retransmitidas pela TV Assembleia e TV Terra do Sol. É mais um equipamento que vai melhorar essa comunicação, levar informação precisa, levar conhecimento, enfim, arte, lazer, cultura para a nossa população”, destacou.
 
O presidente da Assembleia enfatizou que a parceria fortalecerá a comunicação pública em Fortaleza e Região Metropolitana e acrescentou que, hoje, a TV Assembleia conta com transmissões em Juazeiro do Norte e em Sobral, inclusive compartilhando programações pedagógicas.
 
O prefeito agradeceu à Mesa Diretora da Assembleia pela possibilidade de duas TVs públicas poderem compartilhar conteúdo. “A TV Assembleia já tem uma tradição de produção de conteúdo próprio, inclusive com valores da terra, valores regionais, dando espaço à cultura local e também a um noticiário que cobre o dia a dia da política, da economia do Estado do Ceará”, afirmou.
 
Roberto Cláudio acrescentou que a TV Terra do Sol foi inaugurada e a parceria permitirá a realização de ações em conjunto. “Nós recém-iniciamos uma TV pública municipal que tem esse mesmo propósito, de valorizar as manifestações culturais, artísticas da cidade de Fortaleza e também falar um pouco sobre a história, presente e futuro da quinta capital brasileira”, enfatizou.
 
Ele citou que o Festival de Música da Assembleia, realizado nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, é um exemplo de programação que poderia ter sido transmitida pela TV Terra do Sol. Para ele, a parceria, permitirá ações conjuntas no futuro.
 
“Não esse ano, certamente, mas, no próximo ano, as grandes festas da cidade, São João, Réveillon, Pré-Carnaval, Carnaval, quando estiver permitido, a gente quer fazer cobertura ao vivo, intensa, dos bastidores desses grandes eventos. E, da mesma maneira, a Assembleia poderá ser um canal importante de retransmissão”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas