Pular para o conteúdo principal

Avião com repatriados chega a Fortaleza nesta sexta com 116 passageiros Do aeroporto Pinto Martins, eles serão transportados pela FAB até Minas Gerais. Este será o quinto voo no novo governo Trump Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2025/03/27/aviao-com-repatriados-chega-a-fortaleza-nesta-sexta-com-116-passageiros.html ©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

 Uma aeronave com 116 repatriados vindos dos Estados Unidos deve pousar no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, às 8h da manhã da sexta-feira, 28, de acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.     Em seguida, os repatriados seguirão para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais, com previsão de chegada às 15h. O voo será em avião disponibilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).                                               Este será o quinto avião de repatriados a chegar ao Brasil desde o início do governo de Donald Trump, que adota política mais restritiva em relação a imigrantes.Um voo chegou em janeiro, dois em fevereiro e um março, sendo que nos dois voos de fevereiro, os passageiros, dentre eles crianças e idosos, relataram condições degradantes, como uso de algemas e períodos de até 12 ho...

Natura acelera transformação digital e amplia parcerias em tecnologia

 


Multinacional de cosméticos acelera sua jornada de digitalização com parcerias com a Salesforce e a ThoughtWorks. No segundo trimestre de 2020, a marca triplicou as vendas do canal online


 


Como parte de sua jornada de digitalização, a Natura anuncia novas parcerias com duas empresas da área de tecnologia, Salesforce e Thoughtworks. Recentemente a Natura também anunciou investimento na Singu, plataforma brasileira líder em serviços de beleza em domicílio.


A Salesforce é uma empresa americana focada em soluções digitais que permitem uma visão única e compartilhada de cada cliente, oferecendo experiências inovadoras com o uso de inteligência artificial para áreas como marketing, vendas e e-commerce. O objetivo da parceria entre Natura e Salesforce é, somada a outras soluções, permitir que Natura &Co expanda seus conhecimentos de todos os atores da rede, atendendo-os de forma mais assertiva e personalizada. “Com isso será possível conhecer ainda melhor os interesses e hábitos de consumidores e consultoras e engajá-los em múltiplas jornadas em diversos canais”, explica Agenor Leão, vice-presidente da Plataforma de Negócios da Natura. A Natura ainda fará parte de um restrito pool de clientes que participarão de discussões sobre soluções digitais.

Já a ThoughtWorks presta consultoria global de produtos digitais, arquitetura e engenharia de software, focada em fortalecer a estrutura tecnológica e escalar experiências online com flexibilidade. O acordo firmado com a empresa ThoughWorks tem a missão de agilizar a construção e a evolução dos produtos e serviços digitais da companhia em suas jornadas de valor no negócio, como a jornada das Consultoras de Beleza e do Consumidor. Atualmente a empresa conta com mais de 150 engenheiros de software trabalhando ao lado dos times internos da Natura em vários países.


Nesta sexta-feira, (14), o grupo Natura &Co divulgou seu balanço referente ao segundo trimestre de 2020. Entre os dados comentados, consta o expressivo aumento de vendas online da marca Natura para o primeiro semestre do ano - que duplicou quando comparado ao mesmo período do ano passado. No segundo trimestre de 2020, as vendas do canal triplicaram. 

No primeiro semestre, a marca também triplicou o número de novos consumidores quando comparado ao mesmo período do ano passado. Considerando Brasil e América Latina, cerca de 1,6 milhão de consultoras utilizam a plataforma digital Natura (site e o aplicativo) e aproximadamente 50% dos pedidos são enviados pelo app (Brasil e Latam).


A aceleração dos processos digitais na Natura, junto com a oferta de um amplo portfólio de produtos, ferramentas e serviços ainda permite que a empresa ajude a manter mais pessoas em casa durante a pandemia do coronavirus, sem interromper a sua atividade e a renda de milhares de consultoras. “Aperfeiçoamos diariamente a experiência de consumo no canal online e os resultados nos mostram que estamos no caminho certo”, afirma Agenor.


Recentemente, a Natura anunciou investimento na startup de serviços de beleza Singu para ampliar sua perspectiva de serviços digitais. A parceria contribuirá para que consultoras de beleza da Natura aumentem sua renda, oferecendo serviços através da plataforma de delivery de serviços de beleza enquanto aumentam a base de clientes e profissionais da plataforma. A meta é expandir a oferta de serviços, marcas e produtos, além de consolidar as relações entre consumidores e consultoras. Pelo acordo firmado, a Natura tem prioridade para aquisição da Singu.


A parceria com a Singu não é a primeira aproximação da Natura com o ecossistema de inovação. Desde 2016, a empresa mantém o programa Natura Startups. "O investimento na Singu se configura como um novo marco de fomento ao ecossistema de empreendedores digitais e conexão com oportunidades de vanguarda”, explica o vice-presidente. Em 2019, mais de 300 empresas interagiram com a Natura, 40 startups realizaram testes e 9 se tornaram parceiras da empresa. Em 2020, já foram firmadas nove novas parcerias.



Natura Startups


Lançado em 2016, o Natura Startups é a porta de entrada oficial para empreendedores se conectarem com a empresa, reforçando a atuação da companhia no ecossistema de inovação e sendo uma ferramenta relevante para acelerar nossa digitalização, inovação e fomentar o empreendedorismo por meio de novas oportunidades e conexões. Ao longo dos anos, mais de  quatro mil startups foram analisadas, mais de 90 realizaram testes e mais de 35 firmaram parcerias com a empresa. Em 2019, o programa foi reconhecido como a 2ª empresa mais engajada no relacionamento com startups do Brasil em um ranking que analisou mais de 800 empresas. A missão do Natura Startups é portanto, acelerar a inovação por meio de parcerias com startups ao se tornar uma alavanca importante no processo de transformação organizacional e cultura, impulsionando a adoção de um mindset digital por nossos colaboradores e ainda contribuir ativamente com o desenvolvimento do ecossistema. Neste momento de pandemia, ao acelerar novas parcerias, a Natura lançou um plano de ação focado em mitigar os efeitos do Covid-19 na rede de empreendedores, com ações que vão desde apoio para blindagem do caixa até cuidado das pessoas (empreendedores e suas equipes), abrindo por exemplo nossas sessões de meditação, ginástica laboral e até mesmo subsídio para empreendedores realizarem consultas com psicólogos.


Sobre a Natura


Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.