Pular para o conteúdo principal

Natura acelera transformação digital e amplia parcerias em tecnologia

 


Multinacional de cosméticos acelera sua jornada de digitalização com parcerias com a Salesforce e a ThoughtWorks. No segundo trimestre de 2020, a marca triplicou as vendas do canal online


 


Como parte de sua jornada de digitalização, a Natura anuncia novas parcerias com duas empresas da área de tecnologia, Salesforce e Thoughtworks. Recentemente a Natura também anunciou investimento na Singu, plataforma brasileira líder em serviços de beleza em domicílio.


A Salesforce é uma empresa americana focada em soluções digitais que permitem uma visão única e compartilhada de cada cliente, oferecendo experiências inovadoras com o uso de inteligência artificial para áreas como marketing, vendas e e-commerce. O objetivo da parceria entre Natura e Salesforce é, somada a outras soluções, permitir que Natura &Co expanda seus conhecimentos de todos os atores da rede, atendendo-os de forma mais assertiva e personalizada. “Com isso será possível conhecer ainda melhor os interesses e hábitos de consumidores e consultoras e engajá-los em múltiplas jornadas em diversos canais”, explica Agenor Leão, vice-presidente da Plataforma de Negócios da Natura. A Natura ainda fará parte de um restrito pool de clientes que participarão de discussões sobre soluções digitais.

Já a ThoughtWorks presta consultoria global de produtos digitais, arquitetura e engenharia de software, focada em fortalecer a estrutura tecnológica e escalar experiências online com flexibilidade. O acordo firmado com a empresa ThoughWorks tem a missão de agilizar a construção e a evolução dos produtos e serviços digitais da companhia em suas jornadas de valor no negócio, como a jornada das Consultoras de Beleza e do Consumidor. Atualmente a empresa conta com mais de 150 engenheiros de software trabalhando ao lado dos times internos da Natura em vários países.


Nesta sexta-feira, (14), o grupo Natura &Co divulgou seu balanço referente ao segundo trimestre de 2020. Entre os dados comentados, consta o expressivo aumento de vendas online da marca Natura para o primeiro semestre do ano - que duplicou quando comparado ao mesmo período do ano passado. No segundo trimestre de 2020, as vendas do canal triplicaram. 

No primeiro semestre, a marca também triplicou o número de novos consumidores quando comparado ao mesmo período do ano passado. Considerando Brasil e América Latina, cerca de 1,6 milhão de consultoras utilizam a plataforma digital Natura (site e o aplicativo) e aproximadamente 50% dos pedidos são enviados pelo app (Brasil e Latam).


A aceleração dos processos digitais na Natura, junto com a oferta de um amplo portfólio de produtos, ferramentas e serviços ainda permite que a empresa ajude a manter mais pessoas em casa durante a pandemia do coronavirus, sem interromper a sua atividade e a renda de milhares de consultoras. “Aperfeiçoamos diariamente a experiência de consumo no canal online e os resultados nos mostram que estamos no caminho certo”, afirma Agenor.


Recentemente, a Natura anunciou investimento na startup de serviços de beleza Singu para ampliar sua perspectiva de serviços digitais. A parceria contribuirá para que consultoras de beleza da Natura aumentem sua renda, oferecendo serviços através da plataforma de delivery de serviços de beleza enquanto aumentam a base de clientes e profissionais da plataforma. A meta é expandir a oferta de serviços, marcas e produtos, além de consolidar as relações entre consumidores e consultoras. Pelo acordo firmado, a Natura tem prioridade para aquisição da Singu.


A parceria com a Singu não é a primeira aproximação da Natura com o ecossistema de inovação. Desde 2016, a empresa mantém o programa Natura Startups. "O investimento na Singu se configura como um novo marco de fomento ao ecossistema de empreendedores digitais e conexão com oportunidades de vanguarda”, explica o vice-presidente. Em 2019, mais de 300 empresas interagiram com a Natura, 40 startups realizaram testes e 9 se tornaram parceiras da empresa. Em 2020, já foram firmadas nove novas parcerias.



Natura Startups


Lançado em 2016, o Natura Startups é a porta de entrada oficial para empreendedores se conectarem com a empresa, reforçando a atuação da companhia no ecossistema de inovação e sendo uma ferramenta relevante para acelerar nossa digitalização, inovação e fomentar o empreendedorismo por meio de novas oportunidades e conexões. Ao longo dos anos, mais de  quatro mil startups foram analisadas, mais de 90 realizaram testes e mais de 35 firmaram parcerias com a empresa. Em 2019, o programa foi reconhecido como a 2ª empresa mais engajada no relacionamento com startups do Brasil em um ranking que analisou mais de 800 empresas. A missão do Natura Startups é portanto, acelerar a inovação por meio de parcerias com startups ao se tornar uma alavanca importante no processo de transformação organizacional e cultura, impulsionando a adoção de um mindset digital por nossos colaboradores e ainda contribuir ativamente com o desenvolvimento do ecossistema. Neste momento de pandemia, ao acelerar novas parcerias, a Natura lançou um plano de ação focado em mitigar os efeitos do Covid-19 na rede de empreendedores, com ações que vão desde apoio para blindagem do caixa até cuidado das pessoas (empreendedores e suas equipes), abrindo por exemplo nossas sessões de meditação, ginástica laboral e até mesmo subsídio para empreendedores realizarem consultas com psicólogos.


Sobre a Natura


Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas