Pular para o conteúdo principal

Nossa Senhora da Assunção - Programação cultural da Prefeitura tem destaque para Festa de Iemanjá e lives musicais

 Prefeitura de Fortaleza promove, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), mais uma semana de ações culturais gratuitas para a cidade, de segunda-feira a sábado (10 a 15/08). Os interessados poderão conferir a programação virtual da Festa de Iemanjá, lives do projeto Sons do Mercado, o programa Conversa de Academia da Vila das Artes, a reabertura do Café Passeio e muito mais.

Confira aqui a programação completa

Interessados podem conferir a programação virtual em alusão à Festa de Iemanjá, tradicionalmente comemorada no dia 15 de agosto. A ação começa nesta terça-feira (11/08) e segue até quinta-feira (13/08) com oficinas, exibição de documentários e lives com a participação de representantes da organização dos festejos e especialistas em cultura e religiosidade. Principal festividade do calendário de umbanda da capital cearense, a festa é registrada como Patrimônio Imaterial de Fortaleza.

Nesta semana, o projeto "Sons do Mercado - edição virtual” tem continuidade, com apresentação de lives musicais. Os shows, antes promovidos no Mercado dos Pinhões e no Mercado da Aerolândia, agora acontecem nas redes sociais dos músicos. Na quarta-feira (12/08), tem Paçoca e Fubá, às 17h, e Helano Moreira canta Waldick Soriano, às 18h. Na quinta-feira (13/08), é dia de Ercilia Lima, às 17h, e Clementino Moura Filho - Kelé Filho, às 18h. Na sexta-feira (14/08), as atrações são Balanço do Rei, às 17h, e Banda Pimenta Malagueta, às 18h. Já no sábado (15/08), quem fecha a semana é DJ Renatinha, às 17h, e Dudu Santos, às 18h.

Para quem procura atividades formativas, a Vila das Artes oferece uma série de cursos e palestras gratuitas. O destaque desta semana é o programa Conversa de Academia, que tem como objetivo compartilhar o resultado de trabalhos acadêmicos com temas ligados à dança e estimular a visibilidade desses estudos, criando um ciclo contínuo de diálogos. Na terça-feira (11/08), o bailarino e coreógrafo Thiago Mota apresenta a fala “Prazer, Dramaturgia da dança aqui! – Conversa para falarmos de possíveis sentidos em dança". Na quarta-feira (12/08), o artista e crítico de dança Joubert Arrais apresenta o tema “Então você acha que sabe / pode dançar? – A comunicação da dança como discurso competente do corpo". Ambas as ações ocorrem às 17h, no canal da Vila das artes no YouTube.

Outra novidade é a reabertura do Café Passeio, restaurante permissionário da Praça dos Mártires, mais conhecida como Passeio Público. O espaço abre de segunda a domingo, sempre a partir das 11h30. Com uma vasta opção de pratos no modelo self-service, funciona seguindo todas as regras de higiene e distanciamento impostas pelo decreto municipal, que visa regulamentar ações em combate à Covid-19.

A Prefeitura de Fortaleza ainda conta com muitas atividades culturais gratuitas para a cidade, como cursos e teatro da Rede Cuca e as lives musicais e curso de artes visuais, ambos promovidos pelo Centro Cultural Belchior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas