Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Nossa Senhora da Assunção - Programação cultural da Prefeitura tem destaque para Festa de Iemanjá e lives musicais

 Prefeitura de Fortaleza promove, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), mais uma semana de ações culturais gratuitas para a cidade, de segunda-feira a sábado (10 a 15/08). Os interessados poderão conferir a programação virtual da Festa de Iemanjá, lives do projeto Sons do Mercado, o programa Conversa de Academia da Vila das Artes, a reabertura do Café Passeio e muito mais.

Confira aqui a programação completa

Interessados podem conferir a programação virtual em alusão à Festa de Iemanjá, tradicionalmente comemorada no dia 15 de agosto. A ação começa nesta terça-feira (11/08) e segue até quinta-feira (13/08) com oficinas, exibição de documentários e lives com a participação de representantes da organização dos festejos e especialistas em cultura e religiosidade. Principal festividade do calendário de umbanda da capital cearense, a festa é registrada como Patrimônio Imaterial de Fortaleza.

Nesta semana, o projeto "Sons do Mercado - edição virtual” tem continuidade, com apresentação de lives musicais. Os shows, antes promovidos no Mercado dos Pinhões e no Mercado da Aerolândia, agora acontecem nas redes sociais dos músicos. Na quarta-feira (12/08), tem Paçoca e Fubá, às 17h, e Helano Moreira canta Waldick Soriano, às 18h. Na quinta-feira (13/08), é dia de Ercilia Lima, às 17h, e Clementino Moura Filho - Kelé Filho, às 18h. Na sexta-feira (14/08), as atrações são Balanço do Rei, às 17h, e Banda Pimenta Malagueta, às 18h. Já no sábado (15/08), quem fecha a semana é DJ Renatinha, às 17h, e Dudu Santos, às 18h.

Para quem procura atividades formativas, a Vila das Artes oferece uma série de cursos e palestras gratuitas. O destaque desta semana é o programa Conversa de Academia, que tem como objetivo compartilhar o resultado de trabalhos acadêmicos com temas ligados à dança e estimular a visibilidade desses estudos, criando um ciclo contínuo de diálogos. Na terça-feira (11/08), o bailarino e coreógrafo Thiago Mota apresenta a fala “Prazer, Dramaturgia da dança aqui! – Conversa para falarmos de possíveis sentidos em dança". Na quarta-feira (12/08), o artista e crítico de dança Joubert Arrais apresenta o tema “Então você acha que sabe / pode dançar? – A comunicação da dança como discurso competente do corpo". Ambas as ações ocorrem às 17h, no canal da Vila das artes no YouTube.

Outra novidade é a reabertura do Café Passeio, restaurante permissionário da Praça dos Mártires, mais conhecida como Passeio Público. O espaço abre de segunda a domingo, sempre a partir das 11h30. Com uma vasta opção de pratos no modelo self-service, funciona seguindo todas as regras de higiene e distanciamento impostas pelo decreto municipal, que visa regulamentar ações em combate à Covid-19.

A Prefeitura de Fortaleza ainda conta com muitas atividades culturais gratuitas para a cidade, como cursos e teatro da Rede Cuca e as lives musicais e curso de artes visuais, ambos promovidos pelo Centro Cultural Belchior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.