O presidente Luiz Inácio Lula assinou, nesta terça (23), um decreto que transformou o Projeto “Celular Seguro” em política pública permanente. A legislação criou o Banco Nacional de Celulares com Restrição (BNCR), uma plataforma para reunir informações de aparelhos roubados, furtados ou extraviados em todo o País. “A partir desse decreto, muita coisa vai mudar na atuação do governo federal, dos governos estaduais e também muita coisa vai mudar nas pessoas que ousarem roubar um celular daqui para frente”, disse o presidente no anúncio em São Paulo. O presidente defendeu a medida para reduzir a violência no País. “A gente quer punir quem rouba, a gente quer punir quem vende, a gente quer punir o crime organizado. Mas é importante que você tenha mais cuidado ao utilizar o celular porque é um patrimônio seu”. Contra a cadeia criminosa O secretário nacional de Segurança Pública, Francisco Lucas Veloso, explicou que a iniciativa representa uma mudança na estratégia de combate aos crime...
O vice-presidente da Federação de Bairros e Favelas e da União dos Moradores do Jardim Iracema, Francisco Alonso Ferreira Lima, de 58 anos, está precisando, com urgência, de uma UTI. Alonso, como é mais conhecido, está internando na UPA do bairro Vila Velha para tratamento de um problema renal devido a uma bactéria. Nas última horas o caso se agravou e ele precisa ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva com máxima urgência.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.