Pular para o conteúdo principal

PF, em operação conjunta com a PRF, combate contrabando de cigarros no Ceará

 A Polícia Federal deflagrou, em conjunto a Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta quinta-feira, 13/08, a Operação Lupus, com o objetivo de colher novas provas para Inquérito Policial que investiga organização criminosa responsável por contrabando de cigarros no Ceará e em outros estados.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 32ª Vara Federal, sendo 9 na capital cearense e um no município de Ibaretama, no interior do Ceará.

Alguns dos investigados já haviam sido presos em flagrante pelo transporte de cigarros de importação proibida, em rodovias do Ceará e outros estados do país, tendo sido instaurado inquérito pela Polícia Federal com objetivo de apurar participação de outros envolvidos no grupo criminoso.

A investigação aponta a participação de motoristas e proprietários de veículos utilizados na atividade criminosa, além de responsável por imóvel rural possivelmente utilizado como depósito ilícito, e, ainda, de policial civil suspeito de atuar no apoio logístico e escolta de cargas milionárias de cigarros contrabandeados.

Os envolvidos responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa com penas que podem ultrapassar 10 anos de prisão.

Haverá entrevista coletiva à imprensa, às 10h30, na sede da PF, localizada na Av. Borges de Melo, 820, Bairro de Fátima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas