Pular para o conteúdo principal

Empresa deve pagar R$ 20 mil para vítima de choque elétrico causado por fio caído em via pública

  Um idoso de 63 anos receberá indenização de R$ 20 mil, por danos morais, da Companhia Energética do Ceará (Enel). Ele foi vítima de choque elétrico causado por um fio que estava caído em via pública. A decisão, da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é da sessão ocorrida no dia 10 deste mês. De acordo com o processo, em junho de 2021, o idoso pilotava motocicleta em uma estrada carroçável, no Município de Itapipoca, quando sofreu o choque devido ao fio de alta-tensão que estava no chão. O caso deixou a vítima inconsciente, e a população local socorreu e levou o idoso para longe da moto, que estava em chamas. Os moradores da região relataram que a Enel teria sido informada sobre a situação, mas que nada foi feito para reparar o problema. Em decorrência do acidente, a vítima teve diversas queimaduras pelo corpo e precisou ficar hospitalizada para tratar os ferimentos. O idoso sustenta que após o ocorrido, passou a apresentar problemas neurológicos, como

Polícia Civil fecha festa de aniversário de chefe criminoso em casa de luxo e prende 16 pessoas

 Uma festa de aniversário promovida por uma organização criminosa em uma casa de luxo foi fechada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na madrugada desta terça-feira (18). No total, 22 pessoas foram conduzidas ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), entre elas, o aniversariante, que possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Leilson Sousa da Silva (25) é apontado ainda como chefe de um coletivo criminal com atuação no bairro Pirambu, em Fortaleza. Uma arma de fogo e drogas foram apreendidas.

A ofensiva iniciou após a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) receber a informação acerca do evento, que iniciaria na noite dessa segunda-feira (17), em uma casa de luxo, em Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. De posse das informações, o núcleo de inteligência da delegacia especializada deflagrou as investigações e identificou o imóvel no Porto das Dunas. Durante as diligências, os agentes visualizaram a movimentação na casa, onde os ocupantes se aglomeravam e estariam utilizando substâncias entorpecentes.

Com o apoio de equipes operacionais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da dissuasão focada do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), ambas da Polícia Civil, os investigadores abordaram as pessoas na festa de aniversário de Leilson. Com o aniversariante, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre .40 com numeração suprimida e uma pequena quantidade de maconha. Além da situação flagrancial, o homem possuía um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e passagens pela Polícia por roubos, associação criminosa e corrupção de menores.

As investigações da Polícia Civil apontam também que ele é suspeito de integrar a cúpula de um grupo criminoso envolvido com crimes contra a vida e com a venda de entorpecentes no bairro Pirambu, na AIS 8 da Capital. “A organização criminosa que atua no Pirambu detém três chefes e um deles foi preso na noite de ontem. A Polícia Civil continua em diligências visando capturar os dois foragidos remanescentes, bem como identificar e prender toda a cadeia criminosa que atua naquela região”, explica o delegado Harley Filho, titular da Draco.

Os demais suspeitos localizados na casa foram conduzidos ao Code, onde todos foram ouvidos. Leilson e outras 15 pessoas foram autuadas em flagrante por integrar organização criminosa e ainda por infringir medida sanitária preventiva prevista no artigo 268 do Código Penal Brasileiro. O chefe também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação, em razão da pistola e de um celular apreendidos com ele e que não tiveram suas origens comprovadas. Seis pessoas que não apresentaram indícios de envolvimento com o grupo foram ouvidas na condição de testemunha e liberadas.

Foragidos

Os outros homens suspeitos de integrarem a cadeia hierárquica da organização criminosa também estão com mandado de prisão em aberto. São eles: Carlos Mateus da Silva Alencar (25), vulgo “Skidum”; e Fábio de Almeida Maia (24), o “Biú”. Eles seguem sendo procurados pelas forças de segurança do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.