Pular para o conteúdo principal

Prefeito Roberto Cláudio realiza visita inaugural ao novo Posto de Saúde do bairro Pedras

Nesta terça-feira (04/08), o prefeito Roberto Cláudio realizou visita inaugural ao novo posto de saúde Dr Acrísio Eufrasino de Pinho, localizado no bairro Pedras. O centro de saúde realizará 16 mil atendimentos por mês, promovendo acesso à atenção primária perto da casa dos moradores dessa localidade da Regional VI.

Recém-inaugurado, o novo equipamento vem complementar a série de serviços municipais à comunidade que tem visto a densidade demográfica aumentar. “Estamos abrindo as portas hoje de um novo posto, construído do chão para atender os moradores daqui. Além de um teto bom, as pessoas precisam de saúde, qualidade de vida. Não tenho dúvida que este novo espaço irá ofertar mais uma oportunidade para as pessoas aliviarem suas dores, angústias e sofrimentos, pertinho de casa”, declarou Roberto Cláudio.

A unidade Dr. Acrísio Eufrasino de Pinho, que presta homenagem ao cirurgião dentista que dedicou vários anos da sua vida a serviço da população de Fortaleza, possui consultórios médicos, odontológicos, de enfermagem e ginecológicos climatizados. Além disso, dispõe de coleta laboratorial, farmácia, raio-x odontológico e salas de vacina, observação, curativo e fraldário.
 
Para atuar no acolhimento à população, conta ainda com três equipes do PSF compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e técnicos de saúde bucal. Ao todo, o equipamento pode realizar 16 mil atendimentos por mês.
 
Lurdinha Lima, que mora região há dois anos, exaltou a proximidade da unidade. “Aqui, estava faltando só o posto. Tinha que pegar dois ônibus para ir ao mais próximo. É uma benção. Eu e meus vizinhos vamos poder nos cuidar melhor. Sou fã do Roberto”, disse a dona de casa.
 
Agora, os 20 mil residentes dos cerca de 5 mil apartamentos do empreendimento popular Alameda das Palmeiras serão acolhidos pelo novo equipamento. Para tal, foram investidos R$ 2.838.142,17 para a sua construção.
 
Joana Maciel, secretária da Saúde, lembrou que a ação faz partes dos esforços da Gestão para ampliar esse tipo de atendimento a todos os bairro de Fortaleza.“Este é o posto de número 115 da Prefeitura. Fortaleza tem 121 bairros e, com esse, estamos nos aproximando de uma cobertura de 70% da equipe Estratégia Saúde da Família, algo super importante, pois a atenção primária é a porta de entrada do sistema de saúde”, completou.
  
 
Website
Facebook
Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas