Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Juazeiro do Norte decreta luto oficial pelo falecimento do professor e escritor Raimundo Araújo*


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte decreta luto oficial de três dias e hasteamento das bandeiras a meio mastro, pelo falecimento do escritor, professor e cronista, Raimundo Rodrigues de Araújo, aos 84 anos. Ele faleceu na manhã desta sábado, 15, vítima de câncer. 

O escritor, primo de uma das personalidades mais marcantes da história de Juazeiro do Norte, a Beata Maria de Araújo, que protagonizou o “Milagre da Hóstia”, deixa a esposa e três filhos. Construiu um legado relevante para Juazeiro do Norte ao se dedicar às letras e à memória histórica do Município através dos livros ‘Juazeiro do Padre Cícero’, ‘Juazeiro Anedótico’, ‘Fragmentos do Passado’, ‘Rostos de Juazeiro’, entre outras importantes publicações. 

O Professor Raimundo Araújo foi revisor da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Professor do Senai, membro do Instituto Cultura do Vale Caririense- ICVC, 

O Prefeito Arnon Bezerra lamenta com profundo pesar essa perda relevante para o Município, e envia votos de solidariedade à família e amigos nesse momento de perda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas