*Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho* Em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, no dia 3 de julho, às 18h, no Plenário 13 de Maio, a entrega da Medalha Virgílio Távora aos senadores Cid Gomes e Camilo Santana. A solenidade atende a requerimentos de autoria do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), subscritos por 25 parlamentares. A honraria é concedida a políticos de maior destaque da nação brasileira, que tenham se destacado por serviços prestados à Pátria e em defesa da Democracia. *Perfil dos homenageados* *Cid Ferreira Gomes* é natural de Sobral e engenheiro civil. Iniciou sua trajetória pública no Legislativo como deputado estadual, vindo a presidir a Assembleia Legislativa do Ceará, e exerceu o cargo de prefeito de Sobral por dois mandatos consecutivos, onde criou o Programa de Alfabetização...
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta comunicar que foram confirmados mais cinco óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares do paciente.
Os óbitos ocorreram nos dias 30 de julho e 04 de agosto. Trata-se de cinco homens, com idades entre 66 e 83 anos, dos quais três tinham comorbidades. Esses pacientes já estavam em tratamento há alguns dias. Logo, a infecção ocorreu ainda durante o mês de julho.
Até a tarde desta quarta-feira (05), o Município notificou 30.396 pacientes, dos quais 115 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 18.767 casos descartados e 11.514 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 100 hospitalizados, 3.162 em isolamento domiciliar, 8.017 que já estão recuperados, e 235 óbitos.
Juazeiro do Norte continua apresentando queda na média móvel de casos confirmados e de óbitos pela Covid-19. Por sua vez, a taxa de recuperação segue aumentando.
A ampliação da realização de testes rápidos tem possibilitado detectar mais pessoas infectadas, o que viabiliza as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.
Os atendimentos dos casos suspeitos e confirmados foram descentralizados para as Unidades Básicas de Saúde, e os leitos para internamento foram ampliados com a implantação da Unidade de Combate ao Covid-19 e do Hospital de Campanha.
A Prefeitura Municipal segue desenvolvendo as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, e reforça junto à população a necessidade da adoção de todas as medidas preventivas para conter a disseminação da doença, como uso de máscara, a higienização das mãos e o isolamento social.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.