Pular para o conteúdo principal

Exclusivo - Forca Aérea Brasileira desconhece plano de mudança do Fortal para o terreno do Aeroporto de Fortaleza

  Forca Aérea Brasileira desconhece plano de mudança do Fortal para o terreno do Aeroporto de Fortaleza _ FAB afirma que barulho e luzes dos trios não atrapalham as operação das aeronaves_ A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), informou ao site Ceará é Noticia que o órgão e suas unidades regionais desconhecem esse plano da Fraport de fechar uma parceria a fim de instalar o Fortal em um terreno do Aeroporto perto do terminal de passageiros, terminal de cargas, dos hangares do Ciopaer e da pista do Terminal Pinto Martins. Nesta semana, em coletiva para imprensa, o  Fortal anunciou a novidade de que será em 2024 em um terreno ao lado da pista do Aeroporto.  O site Ceará é Notícia achou estranha essa novidade e lembra que antigamente esse terreno era protegido pela Aeronáutica como área de escape para quaisquer tipos de prevenção para acidentes aéreos. Outra estranheza é de que o evento possui muita iluminação e barulho que podem pot

Projeto que trata da suspensão do deputado André Fernandes é lido na AL

 Com a leitura do expediente da 28ª sessão ordinária da segunda sessão legislativa da trigésima legislatura, realizada pelo Sistema de Deliberação Remoto (SDR) e de forma presencial, nesta quinta-feira (13/08), começaram a tramitar na Assembleia Legislativa 16 projetos, sendo três do Poder Executivo, um da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e 12 de parlamentares.

 
O projeto de resolução 08/20, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), declara a suspensão temporária do exercício do mandato do deputado André Fernandes de Moura (Republicanos), pelo período de 30 dias, nos termos do Processo Disciplinar nº 01/2019, de acordo com parecer da relatoria da deputada Augusta Brito (PCdoB), referente ao processo em questão, instaurado contra o parlamentar, e parecer da relatoria do deputado Bruno Pedrosa (PP), também referente a esse processo.
 
O projeto de resolução 09/20 tem autoria do deputado Acrísio Sena (PT) e  cria, no âmbito da Assembleia Legislativa, o Parlamento Jovem Cearense. 
 
Os projetos de lei 39/20 e 40/20, do Poder Executivo, autorizam o Governo do Estado a contratar financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de US$ 28 milhões, para o Programa de Modernização do Judiciário do Ceará.
 
 
O projeto de lei 41/20, também do Poder Executivo, prorroga a validade de licenças de viagem para fretamento do serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no estado do Ceará, por conta da pandemia da Covid-19.
 
Dos projetos de lei, o 214/20, do deputado Audic Mota (PSB), dispõe sobre o parcelamento de débitos vencidos perante as concessionárias de serviços de energia elétrica, água e esgoto do Estado, durante o período emergencial de enfrentamento ao novo coronavírus.
 
215/20, da deputada Dra. Silvana (PL), institui o Dia do Missionário Cristão no Estado.
 
Já o 216/20, do deputado André Fernandes, trata da permissão para a visitação de animais domésticos e de estimação em hospitais privados, públicos contratados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará, como forma de fomentar a Terapia Assistida por Animais (TAA). O parlamentar é autor ainda do projeto de lei 217/20, que dispõe sobre a transparência e o acesso à informação de entidades sem fins lucrativos que recebem recursos públicos do Poder Executivo estadual.
 
218/20 , do deputado Tadeu Oliveira (PDT), institui a inclusão de intérpretes da língua brasileira de sinais (Libras), nos telejornais, nas propagandas e programas institucionais do governo estadual das emissoras televisivas, no Ceará.
 
O deputado Acrísio Sena (PT) é autor do projeto 219/20 , que altera o art. 1º da Lei nº 12.813, de 01.06.98 (D.O. de 03.06.98), que instituiu o Dia Estadual do Agente Penitenciário.
 
220/20, do deputado Romeu Aldigueri (PDT), declara como monumento de destacada relevância cultural, turística e religiosa a estátua de São Francisco das Chagas localizada no município de Canindé.
 
Dos projetos de indicação, o 59/20, da deputada Patrícia Aguiar (PSD), institui o aluguel social para as mulheres vítimas de violência doméstica no Estado.
 
117/20, do deputado Leonardo Pinheiro (PP), altera o Decreto Estadual nº 29.687, de 18 de março de 2009, que dispõe sobre o sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no Ceará.
 
Já o 118/20, do deputado Delegado Cavalcante (PSL), dispõe sobre a vedação de instalação de radares eletrônicos móveis, estáticos ou portáteis em lugares ocultos e sem placas de sinalização indicativas no Estado.
 
119/20, do deputado Leonardo Araújo (MDB), permite que farmácias e supermercados possam receber denúncias de violência doméstica e encaminhar às autoridades.
 
Foram lidos ainda, na abertura dos trabalhos, ofícios da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, encaminhando valores repassados a título de convênios com os municípios do Estado; da Caixa Econômica Federal, notificando crédito de recursos financeiros, que tem por objeto ampliação do SES sede Horizonte 2ª etapa - rede coletora -; do mesmo autor, informando o crédito que tem por objeto a ampliação do SES Viçosa do Ceará - rede coletora -; também o que aponta a liberação de recursos financeiros destinados ao Estado, no âmbito do programa CPAC. Da Secretaria de Educação, foi lido o ofício que trata da cópia em mídia digital dos documentos com informações sobre os recursos financeiros repassados aos municípios do Estado.
 
Depois da leitura, as matérias serão analisadas pela Procuradoria da AL e pelas comissões técnicas da Casa. Se aprovadas, serão encaminhadas para votação em plenário. No caso de projetos de indicação, por se tratar de sugestão, cabe ao Governo, se acatar, enviar a proposta em forma de mensagem para a apreciação da Casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.