Pular para o conteúdo principal

“Próxima pandemia está na esquina”, alerta professor da USP que participa de seminário online sobre saúde

 



O evento acontece totalmente online, com palestrantes renomados no país e inscrições gratuitas. 

 

“Do jeito que nós estamos agredindo a natureza, do jeito que nós estamos criando animais para o nosso sustento, a próxima pandemia está na esquina. Com certeza iremos vivê-la muito rapidamente e temos de estar melhor preparados”, alerta o professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo(USP), médico sanitarista, Gonzalo Vecina. O ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) participa da programação do evento "O Futuro da Saúde: Ciência e Tecnologia como estratégias de desenvolvimento", que acontece nos dias 18 e 19 de agosto. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet.


A iniciativa do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindessec) conta com apoio da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess). O evento acontece totalmente online, com palestrantes renomados no país.  Entre assuntos de destaque estão soluções em saúde, empreendedorismo, desenvolvimento de vacinas e medicamentos de combate ao coronavírus e equilíbrio emocional.  Luciana Leite, pesquisadora do Butantan que trabalha no desenvolvimento de vacinas há mais de 20 anos, ressalta “a importância do investimento continuado na Ciência e Tecnologia e no estabelecimento de uma competência nacional para momentos como esse, que exigem uma resposta muito rápida”.

 

A importância desse debate é reforçada pelo presidente do Sindessec, Aramicy Pinto, que promove o seminário.  "Durante o período em que enfrentamos a covid-19, debater conjuntamente soluções para o futuro da saúde torna-se ainda mais relevante. Por isso, contaremos com profissionais que são referências no setor para contribuirmos de forma qualificada com essa discussão que interessa a toda a sociedade", diz Aramicy Pinto.

 

Participantes

Entre os painelistas e mediadores já confirmados para o evento estão: Marilda Novaes Lipp, PhD em Psicologia e diretora do Instituto de Psicologia e Controle do Stress; Antonio Carlos Endrigo, diretor de Tecnologia da Informação da Associação Paulista de Medicina (APM), Adelvânio Morato, presidente da Federação Brasileira de Hospitais, Breno Monteiro, presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), Gonzalo Vecina Neto, médico sanitarista e professor da USP; Carlile Lavor, coordenador geral da Fiocruz no Ceará; Flávio Clemente Deulefeu, diretor presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH); Rogério Scarabel, diretor presidente substituto na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Carlos Roberto (Cabeto) Martins Rodrigues, secretário da Saúde do Ceará; Joana Maciel, secretária municipal de Saúde de Fortaleza, e  Odorico Moraes, médico oncologista e coordenador do Núcleo de Pesquisas e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da UFC.

 

Serviço: O Futuro da Saúde – Ciência e Tecnologia como Estratégias de Desenvolvimento

Dias 18 e 19 de agosto

Com transmissão gratuita pelo Youtube do Sindessec

https://www.youtube.com/channel/UCYnguBbq-spzz0NxxDRrpWA/about

Inscrições gratuitas e programação completa no site: http://seminariofuturodasaude.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas