Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará celebra início do ano letivo da rede estadual com inauguração da escola Paulo Ayrton, em Fortaleza

  Nesta segunda-feira (2), começa oficialmente o ano letivo 2026 para as 775 escolas da rede estadual de ensino. E o marco desta data será a inauguração do novo prédio da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Paulo Ayrton, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. O governador Elmano de Freitas e a secretária da Educação, Eliana Estrela, estarão na unidade de ensino, às 7h30, para recepcionar os estudantes e oficializar a entrega da escola. Localizada na BR-116, a EEMTI Paulo Ayrton tem estrutura para receber até 540 estudantes. O novo prédio, completamente mobiliado e equipado, contou com investimentos de mais de R$ 16 milhões. A nova EEMTI Paulo Ayrton tem 12 salas de aula, 4 laboratórios, biblioteca, cozinha/refeitório, auditório com 120 assentos e quadra poliesportiva coberta. Serviço Inauguração da nova sede da EEMTI Professor Paulo Ayrton de Araújo – Abertura do ano letivo 2026 Data: 2/2/2026 (segunda-feira) Hora: 7h30 Endereço: BR-116, 800 – Cajazeiras – Fortal...

SEIS MESES DE COVID-19 NO BRASIL | Hospital Universitário Walter Cantídio homenageia hoje (25/08) colaboradores com projeção de imagens e vídeos na fachada do seu prédio principal

 Para agradecer a todos os colaboradores do Hospital Universitário Walter Cantídio pelo trabalho de total comprometimento e responsabilidade desenvolvido no combate à pandemia de covid-19, a Gerência de Atenção à Saúde do HUWC organizou uma homenagem para o início da noite desta terça-feira, dia 25 de agosto, às 18h30, na praça em frente ao prédio da Administração Central da unidade de saúde – Rua Pastor Samuel Munguba, 1.290, Rodolfo Teófilo.

 

A noite especial começará com a projeção de imagens de momentos vividos por nossos colaboradores das áreas assistencial, administrativa e de ensino e pesquisa na fachada do Hospital, por meio de um painel de 7m x 6m. Em seguida, será exibido um vídeo contando um pouco da luta desses profissionais desde março, quando os primeiros casos foram registrados no Ceará, e os esforços feitos para salvar 59 vidas, número de pacientes que foram internados no HUWC em razão da covid-19 e que saíram com a saúde restabelecida.

 

O momento também reservará espaço para depoimentos de pacientes, profissionais e da gestão do HUWC, numa troca de sentimentos de gratidão, respeito, reconhecimento e satisfação. Em seguida, a comunidade hospitalar será convidada a se dirigir até o hall de acesso ao Serviço de Hemodiálise, para o descerramento de uma placa física de 2m x 0,90m, marcando na memória do nosso HU esse que já é considerado um dos maiores desafios mundiais de saúde pública dos últimos 100 anos.

Comentários