Pular para o conteúdo principal

Senac Ceará anuncia finalistas de concurso de gastronomia

 

 

Os cinco finalistas do concurso “A Comida Cearense que Virá” são: Geórgia Maria Ramos da Silva Goiana, Ivanir da Silva Pinheiro Arrais, João Deuel Dias Furtado, Maria Evânnia Benjamim de Moura e João Monteiro da Silva Neto. Esses foram selecionados pela Comissão Julgadora do Senac/CE. Os vencedores serão conhecidos no dia 21 de agosto, após avaliação de um corpo técnico formado por instrutores e cozinheiros das empresas escola da instituição, da área de gastronomia e um integrante do Observatório Cearense da Cultura alimentar – OCCA. A grande final será no Senac Reference. 

Na primeira etapa do concurso, os participantes criaram um prato principal com foco na cultura alimentar do povo cearense e apresentaram aos jurados. Devido à pandemia e ao isolamento social, a apresentação foi feita através de vídeo, em que o candidato explicou o prato, o preparo e os ingredientes, além de falar sobre seu interesse pela gastronomia. Na inscrição, também foi enviada uma ficha técnica com ingredientes, modo de preparo e utensílios utilizados. 

Os finalistas se destacaram, tendo em vista quesitos como a criatividade das propostas, o uso de insumos cearenses, a higiene e a organização no preparo dos alimentos, a apresentação dos pratos, os seus sabores e as suas texturas. “Tivemos a ideia de lançar o concurso para mobilizar pessoas interessadas em desenvolver seus dotes culinários, amadores e estudantes de Gastronomia. Os primeiros colocados terão oportunidade de se aperfeiçoar em cursos do Senac”, reforça a consultora de Gastronomia, Vanessa Santos.  

Os dois primeiros colocados ganham cursos do Senac de Bolos e Tortas e de Hamburgueria, respectivamente. O terceiro lugar leva um kit de livros de gastronomia da Editora Senac Ceará.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas