Pular para o conteúdo principal

Série A: Em bela atuação coletiva, Ceará vence o Bahia na Arena Castelão

 Arena Castelão foi o palco para a primeira vitória do Vozão na Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Jogando diante do Bahia, o Mais Querido teve uma bela atuação coletiva e, com gols de Cléber e Mateus Gonçalves, venceu os baianos em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. 


O primeiro tempo foi marcado pelo bom posicionamento defensivo do Mais Querido e pela objetividade na chegada ao ataque. Levando perigo nas jogadas pelos lados do campo e, principalmente, nas bolas paradas, o Time do Povo abriu o placar logo aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio de Vina, o garoto Gabriel Lacerda escorou para o meio e Cléber empurrou para as redes, abrindo o placar do confronto. O atacante chegou ao seu terceiro gol no Brasileirão, número que o coloca como um dos artilheiros da competição. 


Após o intervalo, precisando do resultado, o Bahia voltou mais ofensivo, mas permaneceu parando na boa postura da defesa do Vozão. Na única vez que foi exigido, Fernando Prass espalmou para a linha de fundo, após finalização de Rodriguinho. 


Em vantagem, Guto Ferreira promoveu a entrada de Mateus Gonçalves, quando eram decorridos 25 minutos da segunda etapa. Cinco minutos depois, Fernando Sobral tomou uma bola na lateral e achou um belo passe para o atacante. Mateus arrancou, driblou o goleiro Anderson e empurrou para as redes, marcando o segundo gol do Mais Querido na partida. 


Mesmo em vantagem, o Vozão permaneceu presente no campo de ataque. Aos 38 minutos, após triangulação pelo lado direito, Rafael Sobis acertou a trave. 


Com a vitória por 2x0, o Vozão chegou aos quatro pontos na tabela. O próximo desafio é diante do Vitória, quarta-feira, 26/08, no Barradão, em Salvador/BA, pela Copa do Brasil.


Departamento de Comunicação - CSC  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas